Entregas e realizações da EPE nos últimos meses

O mundo mudou. O novo coronavírus causou um forte impacto e vem acelerando transformações no mundo e no Brasil. As empresas mudaram a forma de pensar e de se relacionar e com a EPE não foi diferente.

Muitas foram as adaptações para enfrentar este momento da pandemia, mas uma coisa não mudou: nosso espírito público e o compromisso em servir ao país permaneceram sólidos.

Em todo o setor de energia, os estudos de planejamento, com seus cenários e projeções, têm sido fundamentais para orientar as ações de resposta aos desafios e promover o desenvolvimento social e econômico, com sustentabilidade.

Por isso, desde o início da pandemia, o setor de energia não parou, seguiu atendendo às necessidades do país. A EPE faz parte desse grande esforço, dando plena continuidade aos estudos técnicos e publicações de planejamento energético nacional.

A EPE segue firme trabalhando para reduzir as assimetrias de informação nos mercados de energia, fomentar o diálogo com a sociedade e apoiar o planejamento do setor de energia na retomada da economia.

Temos orgulho de compartilhar com vocês algumas das nossas realizações e entregas nos últimos meses e publicamente reconhecer e agradecer a nossa comprometida equipe e ao excelente relacionamento com o Ministério de Minas e Energia, sem os quais essa linha do tempo não existiria.

 Clique aqui e confira!


Notícias Relacionadas

EPE, ONS e CCEE divulgam Previsão de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2021 (2021-2025)

01/12/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE o Operador Nacional do Setor Elétrico – NOS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgam os dados da Previsão de carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2021 (2021-2025). Para o período 2021-2025, a previsão é de um crescimento médio da carga de 3,6% por ano. Em 2021, a carga tem previsão de aumento 3,4% no SIN, considerando uma elevação do PIB de 3,3%, influenciado pelo carregamento estatístico de 2020.

EPE realiza a webinar: Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte

01/12/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE realizou ontem, dia 30 de novembro, a webinar “Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte”. O evento contou a apresentação do estudo publicado pela EPE sobre a área e um debate enriquecedor com profissionais de referência em energia. A webinar foi transmitida ao vivo no canal no Youtube da EPE.

EPE faz divulgação de novo caderno do PDE 2030

01/12/2020 - No novo caderno do PDE 2030 constam as previsões de preços e demanda de gás natural no horizonte decenal, considerando os resultados observados e também os aprimoramentos esperados com o programa Novo Mercado de Gás, bem como a retomada do crescimento do setor industrial brasileiro após a pandemia.

EPE disponibiliza ferramenta de cálculo do balanço de potência

30/11/2020 - A ferramenta tem como objetivo avaliar os montantes de potência necessários nos momentos em que o sistema apresenta demanda máxima instantânea, com o objetivo de verificar as condições de seu atendimento.

EPE participa do evento Energy Virtual Experience, Evex – O Plano Nacional 2050 do Brasil

30/11/2020 - O presidente da EPE, Thiago Barral, participou como palestrante na última quinta-feira, dia 26 de novembro, do evento virtual “Energy Virtual Experience 2020”, na experiência interativa MasterClass.