Ouvidoria

Apresente e acompanhe sua manifestação na OUVIDORIA da EPE pelo Fala.BR, sistema de ouvidorias do Poder Executivo Federal: https://falabr.cgu.gov.br.

Os tipos de manifestações abrangidas pela Ouvidoria são:

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela administração pública federal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

O prazo para resposta é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias mediante justificativa. Caso não seja possível atender dentro deste prazo, a Ouvidoria informará sobre os encaminhamentos, as etapas e os prazos previstos para uma resposta conclusiva (resposta final), ou solicitará informações adicionais.

É facultativa a identificação do requerente, porém, não será possível acompanhar uma manifestação anônima. Há a possibilidade, também, de se identificar e solicitar restrição de acesso aos dados pessoais.

OUVIDORA: Aline Maria dos Santos 

Data de ingresso no cargo: 01/04/2019

Formada em Engenharia Química e em Licenciatura em Química pela UERJ, pós-graduada em Sistemas Offshore pela COPPE-UFRJ e em Avaliação e Gerenciamento de Riscos pela Escola Politécnica da UFRJ, Aline é funcionária de carreira da Empresa de Pesquisa Energética desde 2008. Em Abril de 2019, foi nomeada Ouvidora, no entanto, atuou em diversas áreas da empresa, como no Gabinete da Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, na Superintendência de Petróleo Gás Natural e, ainda, na Superintendência de Estudos Econômicos Energéticos e Ambientais.

Além de Ouvidora, coordena Comitê Interno de Gênero, Raça e Diversidade da empresa e integra o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério de Minas e energia e Entidades Vinculadas.

Desde fevereiro de 2019 faz parte da rede de mulheres em liderança da Universidade de Columbia: o Columbia Women’s Leadership Network in Brazil.

E-mail: ouvidoria@epe.gov.br

Telefone: (21) 3512-3180

Endereço: Praça Pio X, n. 54 - 5º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-040

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Clique aqui para acessar. 

Carta de Serviços ao Usuário: Uma nova versão da Carta de Serviços está em elaboração.