Release

​Aqui você encontra release, apresentações, vídeos e uma seleção de fotos para imprensa. Este material pode ser utilizado gratuitamente para publicações editoriais relacionadas à nossa empresa.


Assessoria de Comunicação

Maura Cruz Xerfan
comunicacao@epe.gov.br


Press-release

Aqui você irá encontrar textos de cunho jornalísticos elaborados pela assessoria de comunicação social que visam fornecer uma base para divulgação de notícia ou um acontecimento de interesse coletivo ou midiático.

Filtrar

EPE promoveu um evento sobre o lançamento da Nota Técnica “Análise das experiências Estatais internacionais relativas à pobreza e justiça energética: Definições, indicadores, medidas e governança”

15/03/2024 - O evento do lançamento da Nota Técnica marca o vigésimo aniversário da lei de autorização da criação da empresa. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu um evento do lançamento da Nota Técnica, nesta sexta-feira,15, que foi escolhido para marcar o vigésimo aniversário da lei que autorizou a criação da EPE, com abertura feita pelo presidente da EPE Thiago Prado; Com participação do Consultor técnico Arnaldo dos Santos, Analista Vinicius Rosenthal da superintendência de Meio Ambiente, Diretor de Estudos Econômicos-Energéticos e Ambientais Thiago Ivanoski, superintendente de Meio Ambiente Elisangela Medeiros, superintendente de Estudo Econômicos Energéticos Carla Achão, com participação virtual da Assessora especial do Ministro de Minas e Energia Mariana de Assis e Diretor do departamento de Universalização e Políticas sociais de Energia Elétrica do MME André Luiz Dias de Oliveira.
Planejamento Energético Produtos/Publicações da EPE Comunicação e Imprensa (Clipping) Meio Ambiente Energia Elétrica

EPE participa do 37º Congresso da AIGLP, no Rio de Janeiro

14/03/2024 - A Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, representando a EPE, participa nesta quinta-feira do 37º Congresso da Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), maior evento do setor de GLP da América Latina, que está sendo realizado de 13 a 15 de março, no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

EPE lança plataforma para dar transparência de dados dos Sistemas Isolados e suporte para implementação do Programa Energias da Amazônia do Ministério de Minas e Energia.

01/03/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), lançou, nessa quinta-feira (29/02), o Portal de Acompanhamento dos Sistemas Isolados (PASI), em sua versão inicial. A nova ferramenta tem como objetivo centralizar a divulgação dos dados de planejamento dos Sistemas Isolados, unificando as informações entre os órgãos em cumprimento à diretriz estabelecida pelo Ministério de Minas e Energia pela A Portaria MME nº 59/2022.
Comunicação e Imprensa (Clipping) Economia de Energia Planejamento Energético Produtos/Publicações da EPE

EPE e PPSA assinam acordo de cooperação técnica

27/02/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA) firmaram nesta terça-feira (27), um acordo de cooperação técnica, visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e de estudos realizados pelas duas empresas. O acordo terá vigência de cinco anos e prevê também a realização de ações específicas de capacitação entre as empresas, como treinamentos, palestras e eventos.
Comunicação e Imprensa (Clipping)

Resenha Mensal: temperaturas elevadas impulsionam o consumo de eletricidade em novembro e bate recorde histórico pelo segundo mês consecutivo.

28/12/2023 - A mais recente edição da Resenha mostra que o consumo nacional de energia elétrica foi de 46.407 GWh em novembro de 2023, alta de 8,5% em comparação com novembro de 2022 e, pelo segundo mês consecutivo, o maior consumo de toda a série histórica desde 2004.

Fotos

Estas imagens foram selecionadas para imprensa e podem ser utilizadas unicamente com propósitos editoriais. Qualquer outro uso ou distribuição para terceiros é proibido. Trata-se de imagens livres de direitos quando utilizadas com propósito editorial ou geradas pela própria EPE. Todas as imagens utilizadas devem ser creditadas como “Foto para imprensa, EPE”.

Infográfico Valor de Referência

1588 x 2246 - 1 MB

Itaipú

1200 x 280 - 121 KB

Itaipú

1200 x 280 - 189 KB

Plataforma

1200 x 280 - 207 KB

Refinaria

1200 x 280 - 250 KB

Plataforma

1200 x 280 - 209 KB

Energia Eólica

1200 x 280 - 77 KB