EPE na mídia

Aqui selecionamos notícias veiculadas sobre a EPE na mídia (jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação) que resultam em uma coleção de recortes sobre assuntos de nosso interesse, do setor e da sociedade.

Filtrar

Estudo de integração de fontes renováveis variáveis na matriz elétrica do Brasil será lançado em 30 de outubro

03/11/2020 - As fontes renováveis, principalmente a eólica e solar, têm uma participação cada vez mais elevada na matriz de geração de energia elétrica do Brasil. Suas características de sustentabilidade, custos competitivos e sem emissão de gases de efeito estufa impulsionam esta participação. Nesse contexto, o Ministério de Minas e Energia (MME), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) coordenaram a elaboração de um estudo sob o tema: “Integração de Fontes Renováveis Variáveis na Matriz Elétrica do Brasil”.

Thiago Barral, da EPE: A arte de planejar em meio a crises

09/04/2020 - Coronavírus, queda de demanda abrupta, modernização do setor elétrico, habilitação de projetos para leilões de energia e muitas doses de método fazem parte desse momento Por MAURÍCIO GODOI, DA AGÊNCIA CANALENERGIA, DE SÃO PAULO (SP)

Superintendente da EPE concede entrevista para Rádio Nacional

24/09/2019 - A superintendente de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Angela Costa, concedeu entrevista à Rádio Nacional (20) sobre o Renovabio (link para a matéria), programa do Governo Federal lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) com participação da EPE. Estudo que será apresentado na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana.

EPE promove 1º Workshop Estudos de Expansão da Malha Dutoviária do País

03/04/2019 - No dia 29 de março de 2019, foi realizado pela Empresa de Pesquisa Energética o 1º Workshop Estudos de Expansão da Malha Dutoviária do País, com a participação do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Associação de Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto (ATGÁS) e de Transportadores de Gás Natural (TBG, NTS, TSB).

Cenário de crise hídrica amplia discussão sobre segurança energética | Reportagem especial do CanalEnergia

18/03/2019 - Com a escassez de chuvas nos últimos anos, especialmente no Nordeste do país, a discussão sobre segurança hídrica x produção de energia elétrica tem se tornado cada vez mais relevante, dado o potencial de conflto que o tema pode gerar. Dados atualizados do último boletim de conjuntura da Agência Nacional de Águas mostram que no ano passado 37,9 milhões de pessoas foram afetadas por secas, contra 3 milhões de atingidos por cheias e inundações. A agencia editou cinco resoluções de restrição ou suspensão de uso da água em 2018