EPE na mídia

Aqui selecionamos notícias veiculadas sobre a EPE na mídia (jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação) que resultam em uma coleção de recortes sobre assuntos de nosso interesse, do setor e da sociedade.

Filtrar

EPE irá participar do Rio Oil and Gas 2022

23/09/2022 - Entre os dias 26 à 29 de setembro, a EPE participará ativamente do Rio Oil and Gas 2022, evento realizado no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e com transmissão online.

Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Energia de 2022: EPE divulga Resultado do Cadastramento dos Projetos

05/07/2022 - Foi concluído, em 30/06/2022, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Energia - LRCE. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 46/GM/MME/2022, o Leilão está previsto para ocorrer em 30 de setembro de 2022

Giovani Vitória Machado e Heloísa Borges participam do seminário Green Technology for Sustainable Oceans

25/02/2022 - O Diretor de Estudos Econômicos e Energéticos da EPE, Giovani Vitória Machado, e a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloísa Borges, estiveram presentes no seminário Green Technology for Sustainable Oceans (Tecnologia Verde para Oceanos Sustentáveis), a bordo do veleiro Statsraad Lehmkuhl, no Pier Mauá- Rio de Janeiro, no dia 24/02.

Estudo de integração de fontes renováveis variáveis na matriz elétrica do Brasil será lançado em 30 de outubro

03/11/2020 - As fontes renováveis, principalmente a eólica e solar, têm uma participação cada vez mais elevada na matriz de geração de energia elétrica do Brasil. Suas características de sustentabilidade, custos competitivos e sem emissão de gases de efeito estufa impulsionam esta participação. Nesse contexto, o Ministério de Minas e Energia (MME), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) coordenaram a elaboração de um estudo sob o tema: “Integração de Fontes Renováveis Variáveis na Matriz Elétrica do Brasil”.

Thiago Barral, da EPE: A arte de planejar em meio a crises

09/04/2020 - Coronavírus, queda de demanda abrupta, modernização do setor elétrico, habilitação de projetos para leilões de energia e muitas doses de método fazem parte desse momento Por MAURÍCIO GODOI, DA AGÊNCIA CANALENERGIA, DE SÃO PAULO (SP)