Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

A EPE é responsável por elaborar análises e projeções sobre petróleo e seus derivados, gás natural e biocombustíveis no âmbito dos estudos de médio e longo prazo.  Os principais produtos elaborados por esta área são o Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás, os Estudos de Expansão da Malha de Transporte Dutoviário (relacionados a gasodutos de transporte), o Boletim de Conjuntura da Indústria do Petróleo, a Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis e os Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto. Além desses produtos, também são elaborados outros estudos específicos relacionados a estas fontes de energia.

Aqui você encontra mais informações sobre cada uma destas atividades. 

Últimas Notícias da área de atuação

EPE publica Nota Técnica sobre a Monetização de Gás Natural Offshore no Brasil

22/09/2020 - O documento tem por objetivo a apresentação das principais tecnologias para monetização de gás natural produzido em ambiente marítimo no Brasil, apresentando também estudos de caso que permitam avaliar cada uma das tecnologias estudadas e realizar uma análise comparativa destas alternativas para projetos offshore.

EPE publica os Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás de Agosto de 2020.

11/09/2020 - A nova edição dos Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás aborda os principais eventos ocorridos na indústria de petróleo e gás natural, no contexto internacional e nacional, no mês de agosto de 2020.

EPE participa do webinar "Novo Mercado de Gás - Perspectivas e Oportunidades"

21/08/2020 - A Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges Esteves, participou nesta sexta-feira, 21 de agosto, do webinar "Novo Mercado de Gás - Perspectivas e Oportunidades". O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e contou com a Governador Renato Casagrande.

Últimas publicações da área de atuação

Monetização de Gás Natural Offshore no Brasi

Este trabalho tem por objetivo a apresentação das principais tecnologias para monetização de gás natural produzido em ambiente marítimo no Brasil.

EPE publica "Fact Sheet: Nova Lei do Gás – Esclarecimentos Técnicos sobre o PL 6.407/2013"

A Nova Lei do Gás que vem sendo discutida no Projeto de Lei 6.407/2013 tem o potencial de fomentar a indústria de gás natural no Brasil.

A indústria de gás natural na Argentina: panorama, perspectivas e oportunidades para o Brasil

A Argentina e o Brasil possuem os dois maiores mercados consumidores de gás natural na América do Sul. A maior integração entre as suas indústrias de gás natural poderia trazer vantagens.