Nova versão do Anuário Estatístico de Energia Elétrica

A nova versão do Anuário Estatístico de Energia Elétrica traz um relatório online interativo para visualização e análise de dados da cadeia de energia elétrica no Brasil. Além das informações relacionadas ao consumo de eletricidade na rede de distribuição nos últimos dez anos, o relatório também apresenta um panorama mundial com dados sobre capacidade instalada, consumo, geração, exportação e importação de energia elétrica, conforme regularmente apresentado nas edições anteriores do Anuário. 

Dentre as funcionalidades da nova solução, destaca-se a facilidade de navegação pelos principais capítulos do relatório na barra lateral esquerda do painel. Ao longo do relatório, Adicionalmente, a fim de estimular o processo de digitalização nos produtos da EPE, a nova versão do Anuário possibilita a obtenção dos dados em planilha por meio de um botão de download abaixo de cada tabela presente no relatório.

Clique aqui e confira!

Notícias Relacionadas

A EPE divulga mais uma edição do Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2023

02/06/2023 - A EPE divulga mais uma edição do Anuário Estatístico de Energia Elétrica. Nesta edição são apresentados dados de geração e capacidade de geração de energia elétrica,

EPE participa do Fórum Brasileiro de Líderes de Energia.

02/06/2023 - Ocorreu nos dias 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro, o Fórum Brasileiro de Líderes de Energia, e a EPE foi representada pela presidente interina Angela Livino.

Resenha Mensal mostra crescimento de 3,4% em comparação com mesmo mês de 2022

30/05/2023 - A mais recente edição da Resenha mostra que o consumo nacional de energia elétrica foi de 44.693 GWh em abril de 2023, crescimento de 3,4% em comparação com mesmo mês de 2022, a maior taxa de expansão desde outubro de 2021.

Fact Sheet AAE e AAAS: possibilidades e limitações

26/05/2023 - O fact sheet apresenta aplicações e limitações da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) e da Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS) com o objetivo de trazer transparência sobre essas ferramentas e informações sobre os dois estudos (EAAS) realizados.

EPE publica Caderno de Tecnologias de Geração

23/05/2023 - Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a primeira edição do "Caderno de Tecnologias da Geração", que mostra a evolução das características técnicas dos projetos de geração centralizada cadastrados na EPE para os Leilões de Energia, incluindo as fontes eólica, solar fotovoltaica, hídrica (CGH e PCH) e termelétricas (a biomassa, gás natural, carvão etc.).