EPE é certificada no nível 2 no 5º ciclo do IG-SEST

Em cerimônia realizada ontem pelo Ministério da Economia, a EPE recebeu o certificado referente ao 5° Ciclo de avaliação do indicador IG-SEST. Dentre as 60 empresas estatais participantes, somente 31 foram certificadas. A EPE foi classificada no nível 2, com nota global 8,55. Além disso, a EPE obteve pontuações acima da mediana para todos os temas avaliados.

O IG-SEST é o indicador utilizado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para estimular a implementação e o desenvolvimento de boas práticas de governança nas empresas estatais. Além da avaliação do cumprimento de diversos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas aplicáveis às empresas, principalmente no que se refere a Lei 13.303/2016, ao Decreto n° 8945/2016 e às resoluções CGPAR, o 5° ciclo do IG-SEST incorporou itens relacionados às diretrizes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), ao novo estatuto modelo elaborado pela Sest e a recomendações de outras entidades e órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Mais informações sobre o 5º ciclo do IG-SEST estão disponíveis neste link.

Nossos agradecimentos a todas as áreas e profissionais da empresa que diariamente contribuem para esse importante processo de avaliação!



Certificado_5ºCiclo_IG-SEST - EPE.BMP

Notícias Relacionadas

MME abre Consulta Pública sobre Proposta de Diretrizes para a Consideração de Benefícios Ambientais no Setor Elétrico

21/01/2022 - Foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia – MME, a Consulta Pública nº 118 de 21/01/2022, que apresenta a Proposta de Diretrizes para a Consideração de Benefícios Ambientais no Setor Elétrico - Lei nº 14.120/2021. A EPE foi a responsável pela elaboração do documento sob a coordenação técnica do Diretor Giovani Vitória Machado, da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais.

EPE publica os Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás de dezembro de 2021

21/01/2022 - O mês de dezembro viu uma recuperação nos preços do petróleo. A rápida disseminação da variante Ômicron de Covid-19 começou o mês causando uma pressão de baixa sobre os preços. Essa foi se dissipando com a constatação de que a demanda continuava em alta, e de que a contaminação dessa variante causa uma menor chance de hospitalização.

EPE publica Nota Técnica "Metodologia: Cenário Econômico"

17/01/2022 - As projeções econômicas desenvolvidas nos estudos da EPE subsidiam a construção do cenário de evolução da demanda de energia para os próximos anos e auxiliam na elaboração do planejamento de expansão de energia realizado pelo Ministério de Minas e Energia.

EPE publica Programação dos Estudos de Transmissão para o Ano de 2022

13/01/2022 - Atendendo ao disposto no § 4º do Art. 3º da Portaria nº 215, de 11 de maio de 2020, a EPE divulga a relação dos estudos previstos de serem realizados sob sua coordenação no ano de 2022, incluindo os respectivos Termos de Referência simplificados (Fichas de Referência).

EPE publica edital do seu 8º Concurso Público

07/01/2022 - Nesta sexta-feira, 07/01, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Edital do 8º Concurso Público da Empresa de Pesquisa Energética, que visa ao provimento de 16 (dezesseis) vagas de Analista de Pesquisa Energética e 1 (uma) vaga de Analista de Gestão Corporativa, bem como à formação de cadastro de reserva.