EPE marca presença na OTC em Houston

A delegação da EPE formada pelo Presidente Thiago Prado, pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, e por sua Assessora, Aline Santos, está em Houston (EUA) para representar a EPE num dos maiores eventos da indústria petrolífera global: a Offshore Technology Conference (OTC), que está sendo realizada em Houston (EUA), de 6 a 9 de maio. 

A conferência e a feira conectam profissionais de energia offshore de mais de 130 países para colaborar e discutir desafios, soluções e mudanças no cenário energético do setor de energia offshore.

Nesta segunda, houve a abertura do Pavilhão Brasil da OTC em que o Presidente da EPE e a Diretora Heloisa discursaram. O Pavilhão é composto por mais de 50 empresas brasileiras representando diversos segmentos da indústria nacional de petróleo e gás. 

Thiago Prado na abertura do Pavilhão_4.jpg

Foto Heloisa - estande Brasil_3.jpg

Ainda nesta segunda será assinado um Protocolo de Intenções entre a EPE e e a Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratecc) para promoção de cooperação técnica e de atração de investimentos nos setores de energia elétrica e renováveis, petróleo, gás natural e seus derivados e biocombustíveis. 

Nesta terça, ocorrerá o fechamento de outro Protocolo de Intenções, desta vez a ser celebrado entre EPE e Firjan. 

A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), a comitiva da EPE chegou a Houston no último fim de semana e, já no sábado, Heloisa e Aline participaram da 3ª edição do Women Power Meeting, evento realizado antes da OTC para promover o networking de lideranças femininas na indústria de energia. 

Foto Women Power Meeting_04mai24_2.jpg

No dia seguinte, foi realizado o Encontro dos Brasileiros, promovido pela FGV Energia, que contou com a participação do Presidente Thiago Prado e da Diretora Heloisa. 

Encontro dos brasileiros_05mai24_1.jpg

Thiago e Heloisa foram ainda convidados para comparecer ao Café da Manhã da Bratecc, programado para a próxima quarta-feira. 

Os representantes da EPE devem se reunir com os de outras empresas como OniP, Tenaris e TotalEnergies.

Notícias Relacionadas

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE publica o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024

19/06/2024 - NO ANO DE COMEMORAÇÃO dos 20 anos da Empresa de Pesquisa Energética - EPE e, em cumprimento ao estabelecido em sua lei de criação, a EPE apresenta ao público mais uma edição do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024 – ano base 2023, documento que contém as informações consolidadas sobre quanto e como se usou energia no Brasil em 2023.

EPE lança versão em inglês do Webmap EPE

19/06/2024 - ​A EPE agora disponibiliza a versão em inglês do Webmap EPE, visando tornar as informações mais relevantes sobre o setor energético brasileiro acessíveis ao público estrangeiro.

EPE na Macaé Energy 2024

14/06/2024 - ​11a130624 MACAE 02 HB.jpgA Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi convidada para fazer uma palestra no painel Energias em Foco - Caminhos da Transição, na primeira edição da Macaé Energy 2024, realizada de 11 a 13 de junho, no Royal Palace Macaé Hotel, em Macaé/RJ. Heloisa também participou do lançamento do Caderno de Transição e Integração Energética, realizado ontem (dia 12).

EPE publica documento sobre as Rodadas de Licitação no Mundo em 2024

14/06/2024 - A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2023 e previstos para 2024. Além disso, analisa também a conjuntura do setor upstream da indústria do óleo e gás e as perspectivas de futuro, junto de panoramas específicos de países selecionados.