Atlas de Eficiência Energética Brasil 2022

​Este documento tem por objetivo principal o monitoramento do progresso da eficiência energética no Brasil, através de uma análise de indicadores. Em 2020 foi publicado o primeiro "Atlas da Eficiência Energética no Brasil – Relatório de Indicadores" – com a análise até o ano 2018. Este documento atualiza e complementa, de forma mais sintética, o primeiro relatório com dados até o ano 2021, consolidando o sexto ciclo de trabalho da EPE na elaboração do banco de dados de indicadores de eficiência energética.

Esta edição do Atlas da Eficiência Energética possui um capítulo especial sobre a indústria de aço que fornece uma análise detalhada da indústria do aço no Brasil, resultado da cooperação entre EPE, Agência Internacional de Energia (IEA) e o Instituto Aço Brasil. Neste capítulo é apresentada uma análise nacional e internacional do subsetor industrial de siderurgia, com um foco especial nos avanços em eficiência energética e mitigação de emissões de carbono.  

Trata-se de mais um resultado da cooperação entre a EPE e a Agência Internacional de Energia – IEA, que está disponibilizada em português e inglês nos formatos de relatório e planilha de dados, conforme abaixo: