Plano Decenal de Expansão de Energia

O Plano Decenal de Expansão de Energia é um documento informativo voltado para toda a sociedade, com uma indicação, e não determinação, das perspectivas de expansão futura do setor de energia sob a ótica do Governo no horizonte decenal.

Consulta Pública do PDE 2030

O formulário para contribuições foi disponibilizado no site do MME e pode ser enviado até dia 13 de janeiro de 2021. Acesse em Consultas Públicas - Ministério de Minas e Energia, aqui.

Plano Decenal de Expansão de Energia 2030

O PDE 2030 indica as perspectivas da expansão do setor de energia no horizonte de dez anos (2021 – 2030) dentro de uma visão integrada para os diversos energéticos.

Plano Decenal de Expansão de Energia 2029

Discute os objetivos e a importância do PDE como documento de facilitação de acesso à informação relevante para a tomada de decisões no setor de energia.

Plano Decenal de Expansão de Energia 2027

O PDE 2027 é um documento informativo voltado para toda a sociedade, com o objetivo primordial de indicar, e não propriamente determinar, as perspectivas, sob a ótica do Governo da expansão do setor de energia no horizonte até 2027

Plano Decenal de Expansão de Energia 2026

O Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 (PDE 2026) é um documento informativo voltado para toda a sociedade, com uma indicação, e não determinação, das perspectivas de expansão futura do setor de energia sob a ótica do Governo no horizonte até 2026.

Plano Decenal de Expansão de Energia 2024

Dentre as principais projeções para o horizonte até 2024, estima-se que o Brasil aumente sua capacidade instalada de geração de energia elétrica em 73 mil MW. Cerca de metade desta expansão é baseada nas fontes eólica, solar, biomassa e PCH....