A Empresa de Pesquisa Energética esteve presente na cerimônia de assinatura e lançamento do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031, no dia 06/04, promovida pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Representada pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, o Diretor de Estudos de Energia Elétrica, Erick Rego, e o Diretor de Estudos Econômicos e Energéticos, Giovani Vitória Machado, a EPE participou da Mesa Técnica para esclarecimentos sobre o plano. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e Paulo Cesar Domingues, secretário da SPE, assinaram a Portaria de aprovação.
Elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), sob as diretrizes com o apoio do Ministério de Minas e Energia, o PDE indica as perspectivas da expansão do setor de energia no horizonte de dez anos (2022 – 2031).
O ministro ressaltou sobre a maior participação da sociedade nesta edição, com colaboração de mais de 50 instituições, e destacou conteúdos inéditos presentes no atual PDE, como o projeto para a nova Usina Nuclear e um capítulo sobre o uso de Hidrogênio no Setor Energético.
A EPE compôs a Mesa Técnica, na sessão de perguntas e respostas do evento, e trouxe esclarecimentos sobre a malha de gasoduto, que será melhor discutida no PIG 2022, e o uso de energia renovável.
Acesse, na íntegra, o novo Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031 aprovado conforme Portaria Normativa n. 40/GM/MME, de 06 de abril de 2022.

