EPE organiza Workshop de Critérios de Garantia de Suprimento

O workshop  "Critérios de Garantia de Suprimento" aconteceu dia 17 de julho, no auditório do RB1, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento oferecido pela EPE foi apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento, uma iniciativa que ocorreu no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico.

Este workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema, servindo como uma base de contextualização, confira mais informações em artigo publicado no portal da EPE. A discussão foi ministrada pelo presidente da EPE Thiago Barral, e a mesa de abertura composta pelos representantes Agnes Costa (MME), Luiz Eduardo Barata (ONS), Erik Eduardo Rego (EPE) e Cristiano Vieira (Aneel).

IMG_1053.jpg

Após a mesa de abertura, houve palestras sobre as motivações e propostas da EPE, expostas pelo consultor técnico Renato Haddad, pela assessora da diretoria de Estudos Econômicos Renata Francisco e pelo diretor de Estudos Econômicos Erik Rego. Ao fim do evento, o público pode interagir com os palestrantes por meio de dúvidas, debates e contribuições.

IMG_1213.jpg

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da EPE no Youtube, e os telespectadores também tiveram a oportunidade de fomentar o debate. A transmissão ao vivo pode ser assistida no canal da EPE no Youtube. As apresentações já estão disponíveis:

A Motivaçãopara Rever os Critérios de Garantia de Suprimento - Renato Haddad

Proposta de Revisão - Renata Francisco 

Como os Critérios de Suprimento estão Correlacionados com os demais Temas do GT - Erik Rego

GT Modernização do Setor Elétrico - Agnes M. A da Costa

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa da webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”

03/07/2020 - Na última quarta-feira, dia 01 de julho, o presidente da EPE, Thiago Barral, participou como debatedor na webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”.

EPE prorroga o trabalho remoto até 31 de dezembro.

01/07/2020 - A EPE informa que prorrogou o regime de trabalho remoto em caráter excepcional até 31/12/2020, em razão da evolução dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião de Diretoria Executiva no dia 29 de junho de 2020, após avaliação de custos, riscos e benefícios de um retorno em mais curto prazo.

Diretora da EPE participa, como palestrante, da Webinar “Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19”

30/06/2020 - Iniciativa da FGV Energia, a webinar tratou sobre as perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19 e ocorreu na última segunda-feira, dia 29/06. A diretora de Estudos sobre o Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, foi uma das palestrantes, junto com diversos outros especialistas da área.

Resenha Mensal: o consumo de energia elétrica, em maio, totalizou 36.051 GWh

30/06/2020 - Em maio de 2020, o consumo de energia elétrica no Brasil totalizou 36.051 GWh, demostrando recuo de 11% sobre igual mês de 2019. O consumo acumulado em 12 meses alcançou 474.037 GWh, registrando uma variação negativa de 1,1%.

Diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE participa do EPBR Offshore Week - Workshop | Os caminhos para o gás offshore no Brasil, com EPE

27/06/2020 - Na última quarta-feira, dia 24/06, a diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges Esteves, participou do Workshop “EPBR Offshore Week – Os caminhos para o gás offshore no Brasil”.