EPE irá participar do Brazil Windpower 2022

​O presidente da EPE, Thiago Barral, o Diretor de Estudos de Energia Elétrica, Erik Rego, e o Superintendente Adjunto de Geração, Gustavo Ponte, irão participar do Brazil Windpower 2022, nos dias 19 e 20 de outubro, no São Paulo Expo. O evento tem a proposta de promover debates e apresentações, com foco na expansão da energia eólica no país e no futuro net zero.

Iniciando as apresentações, o Diretor Erik Rego irá participar como debatedor no painel sobre "O papel da expansão da transmissão para as energias renováveis e novas tecnologias", no dia 19 de outubro, às 14h. No dia 20 de outubro, Thiago Barral, juntamente com André Leite, Diretor de Eólicas Offshore da Equinor, serão os debatedores do painel sobre "Eólica offshore no Brasil: cenário, cooperação internacional e perspectivas de desenvolvimento", às 10h. Encerrando a participação da EPE no mesmo dia, Gustavo Ponte, juntamente com Gil Maranhão, da Engie, serão os debatedores da sessão "Eólica offshore: os caminhos regulatórios de mercado", às 15h.    

O Brazil Windpower 2022, que também estará disponível de forma online, acontece entre os dias 18, 19 e 20 de outubro e será dividido em 2 congressos, com participantes nacionais e internacionais,  com o propósito de falar sobre Transição Energética justa, expansão e desafios, expansão e futuro, e Eólica Offshore. 

Para fazer a inscrição, clique aqui


Notícias Relacionadas

Workshop sobre a 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o PLAN 2024-2028

08/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e promovem na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, das 10h às 12h um Workshop para apresentação dos resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – PLAN 2024-2028.

EPE, ONS e CCEE divulgam primeira revisão quadrimestral da previsão de carga

05/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam, nesta sexta-feira (05), os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2024-2028. Para o ano, o aumento previsto é de 3,8% na carga, atingindo o valor 78.814 MW médios.

Boletim Anual de Transmissão 2023

04/04/2024 - A EPE realizou em 2023 análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade. Essas futuras instalações irão agregar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional, aumentando a qualidade no atendimento elétrico aos consumidores brasileiros.

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.

Aviso sobre o funcionamento do Protocolo Central

22/03/2024 - A EPE comunica que, devido às severas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, hoje, 22 de março, o Protocolo Geral da Empresa adotará um modo de operação excepcional, totalmente remoto. Como resultado, é possível que haja lentidão no processamento de documentos recebidos e enviados pela EPE. Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos com a sua compreensão.