EPE deseja Boas Festas!

CARTÃO DE FIM DE ANO.png

Notícias Relacionadas

EPE lança pacote em R epe4md destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil

27/01/2023 - A EPE inaugurou o GitHub da organização com seu primeiro produto de código aberto disponível para contribuições. O pacote em R epe4md é destinado a realizar projeções de micro e minigeração distribuída no Brasil, sendo utilizado pela EPE, por exemplo, nos estudos do Plano Decenal de Expansão de Energia.

EPE participa do workshop: "Key Factor for Successful Development of Offshore Wind in Emerging Markets eLearning Course"

13/01/2023 - Nesta quinta-feira (12/01) a EPE participou do workshop de lançamento do curso online "Key Factors for Successful Development of Offshore Wind in Emerging Markets", do Banco Mundial, ESMAP e IFC. O evento foi organizado em parceria com o GWEC, e contou com a participação de especialistas de diversos países.

EPE participa do webinar internacional "Novas políticas energéticas desde o ponto de vista da demanda"

13/01/2023 - No dia 12 de janeiro de 2023, o Consultor Técnico da SEE Arnaldo Junior, esteve presente no Webinar internacional "Novas políticas energéticas desde o ponto de vista da demanda". Este foi o primeiro webinar do ciclo de conversas World Economic Council/WEC –Asociación de Distribuidoras de Energía Eléctrica Latinoamericanas/ADELAT, referentes a 5D (Descarbonização, Diversidade, Digitalização, Descentralização, Demand Disruption).

EPE publica Estudo para a Avaliação das Soluções de Suprimento em Fernando de Noronha – Elaboração de Cenários e Simulações

11/01/2023 - Com o objetivo de garantir o suprimento de energia elétrica a Fernando de Noronha, tendo como foco não só a segurança do suprimento, mas também a redução da dependência do óleo diesel para a geração de energia, a EPE vem desenvolvendo uma série de estudos para a região.

Experiências internacionais em mecanismos de suavização dos preços de combustíveis

29/12/2022 - Preços de combustíveis são frequentemente indicados como indicadores sensíveis socialmente em diversos países do mundo. A política de preços de combustível depende de escolhas de cada nação.