No BB Corporate Talks, EPE fala sobre tecnologia e regulamentação do setor energético

​Publicado em 26 de novembro de 2025

A convite do Banco do Brasil, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou, na terça-feira, 25, do Corporate Talks Energia 2025, que reuniu CEOs, CFOs e acionistas do setor na sede do banco, em São Paulo, para falar sobre oportunidades e o futuro da energia no Brasil.

Com o tema "Tecnologia e Regulamentação no Setor Energético: Abertura de mercado e o futuro do varejo de energia", o painel teve moderação da PSR Energy e contou com a participação, além da EPE, de representantes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


Notícias Relacionadas

EPE participa da criação da estratégia brasileira de dados energéticos em workshop do MME e da IEA

04/03/2026 - Contribuindo para fortalecer o sistema nacional de dados energéticos, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou, nos dias 2 e 3 de março, do Workshop de Stakeholders "Cocriação de uma Estratégia de Dados Energéticos do Brasil", promovido pelo MME e pela IEA em Brasília

Delegação do México, liderada pelo Vice-Ministro de Hidrocarbonetos, visita a EPE para diálogo sobre planejamento energético e biocombustíveis

02/03/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu, no dia 26 de fevereiro, uma delegação oficial do México liderada por Juan José Vidal Amaro, Vice-Ministro de Hidrocarbonetos do Ministério de Energia (SENER).

Resenha Mensal: em janeiro, o consumo nacional de eletricidade teve a terceira alta consecutiva. Residências puxam o consumo, comércio e outros também consomem mais

27/02/2026 - A mais recente edição da Resenha mostra que o consumo nacional de energia elétrica foi de 49.104 GWh em janeiro de 2026, aumento de 4,1% comparado a janeiro de 2025. É a terceira alta consecutiva no consumo nacional.

EPE publica o Roadmap de Microrredes para Sistemas Isolados no Brasil

26/02/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética, em parceria com o Itaipu Parquetec, publica o Roadmap de Microrredes para Sistemas Isolados no Brasil. O estudo avalia a aplicação de microrredes em sistemas isolados do Brasil, integrando análises técnicas, econômicas, regulatórias e socioambientais.

EPE e MME lançam a Nota Técnica “Análise socioambiental das fontes energéticas do PDE 2035”

24/02/2026 - A Nota apresenta a análise socioambiental para cada uma das fontes energéticas que abrange a oferta elétrica e energética planejada. Na análise, são discutidos os principais benefícios, o sistema existente e a expansão prevista para cada uma das fontes.