MME abre Consulta Pública do PDE 2031

​Encontra-se aberta, no site do Ministério de Minas e Energia (MME), a consulta pública nº 119/2022 para aprimoramento do Plano Decenal de Expansão de Energia 2031, com prazo de contribuições até dia 23 de fevereiro de 2022.

Apenas serão consideradas válidas as contribuições encaminhadas através do Portal de Consulta Pública do Ministério de Minas e Energia durante o prazo de vigência da Consulta Pública. E documentos recebidos fora do padrão disponibilizado não serão priorizados na análise. Para contribuições, acesse em Consultas Públicas - Ministério de Minas e Energia, aqui.

A minuta do PDE 2031 também está disponível no site da EPE. Acesse o link abaixo ou clique na imagem.


Capa-MME-EPE-Cadernos-do-PDE-2031 final consulta pública.png




Notícias Relacionadas

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.

EPE participa de Workshop em celebração aos 60 anos do IEN

06/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética, representada pelo seu Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, participou do Workshop - “Reatores de Pesquisa e de Potência no Brasil e no mundo e as Perspectivas da Energia Nuclear no Brasil”.