EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor. A apresentação do PIPE, PIG e PIO indicaram a necessidade de investimentos em logística e produção de combustível, com destaque para etanol e biodiesel, bem como para construção e ampliação da malha de gasodutos com objetivo de interligar polos de oferta de gás à malha já existente.

Para entender a importância deste evento para a melhoria no setor e para as pesquisas da EPE confira o vídeo com depoimentos dos diretores José Mauro Ferreira e Giovani Machado sobre a partição da empresa, os estudos apresentados os resultados atingidos. Durante o evento, o estande da EPE ofereceu miniapresentações para o público, que já estão disponíveis para acesso:

Análises Socioambientais PIG

GTL as Option for Monetizing Natural Gas from Pre-Salt in Brazil

Natural Gas Infrastructures in Brazil and South America

Pipelines in South Region

FLNG as Option to Monetizing Natural Gas from Pre-Salt in Brazil

LNG for Transport

Offshore Break-Even Princes

Pipelines Linked to LNG Terminals

Relevância da Infraestrutura Dutoviária 

TPA Exemption in the EU Gas Sector

A Rio Pipeline 2019 atingiu o objetivo de abordar a melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, em busca da construção de um canal de comunicação e uma relação de confiança entre a indústria e a sociedade, explicitando os benefícios e a importância desta atividade para o desenvolvimento dos países. 

Notícias Relacionadas

MME abre Consulta Pública sobre Proposta de Diretrizes para a Consideração de Benefícios Ambientais no Setor Elétrico

21/01/2022 - Foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia – MME, a Consulta Pública nº 118 de 21/01/2022, que apresenta a Proposta de Diretrizes para a Consideração de Benefícios Ambientais no Setor Elétrico - Lei nº 14.120/2021. A EPE foi a responsável pela elaboração do documento sob a coordenação técnica do Diretor Giovani Vitória Machado, da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais.

EPE publica os Fatos Relevantes da Indústria do Óleo & Gás de dezembro de 2021

21/01/2022 - O mês de dezembro viu uma recuperação nos preços do petróleo. A rápida disseminação da variante Ômicron de Covid-19 começou o mês causando uma pressão de baixa sobre os preços. Essa foi se dissipando com a constatação de que a demanda continuava em alta, e de que a contaminação dessa variante causa uma menor chance de hospitalização.

EPE publica Nota Técnica "Metodologia: Cenário Econômico"

17/01/2022 - As projeções econômicas desenvolvidas nos estudos da EPE subsidiam a construção do cenário de evolução da demanda de energia para os próximos anos e auxiliam na elaboração do planejamento de expansão de energia realizado pelo Ministério de Minas e Energia.

EPE publica Programação dos Estudos de Transmissão para o Ano de 2022

13/01/2022 - Atendendo ao disposto no § 4º do Art. 3º da Portaria nº 215, de 11 de maio de 2020, a EPE divulga a relação dos estudos previstos de serem realizados sob sua coordenação no ano de 2022, incluindo os respectivos Termos de Referência simplificados (Fichas de Referência).

EPE publica edital do seu 8º Concurso Público

07/01/2022 - Nesta sexta-feira, 07/01, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Edital do 8º Concurso Público da Empresa de Pesquisa Energética, que visa ao provimento de 16 (dezesseis) vagas de Analista de Pesquisa Energética e 1 (uma) vaga de Analista de Gestão Corporativa, bem como à formação de cadastro de reserva.