EPE participa do Fórum de Geração Termelétrica

O presidente da EPE, Thiago Barral, palestrou no painel de abertura da 6ª edição do Fórum de Geração Termelétrica, dia 27 de junho no Rio de Janeiro. O evento acontece os dias 27 e 28 de junho de 2019 e tem como objetivo discutir sobre temas relevantes para o setor termelétrico.

ForumGT.jpeg

Durante apresentação, Thiago Barral expôs um retrato da geração termelétrica na matriz energética brasileira, bem como apresentou tendências e projeções de crescimento, destacando questões como o papel do gás frente à crescente inserção das fontes eólica e solar, as iniciativas governamentais como o Novo Mercado de Gás e o Grupo de Trabalho para Modernização do Setor Elétrico, o Plano Indicativo de Expansão da Malha de Gasodutos a ser publicado este ano, a participação dos projetos termelétricos nos leilões, as projeções de crescimento da oferta de gás natural nacional e o potencial para crescimento da geração a biomassa e biogás

Clique aqui para conferir a programação. 

Notícias Relacionadas

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.

EPE participa de Workshop em celebração aos 60 anos do IEN

06/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética, representada pelo seu Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, participou do Workshop - “Reatores de Pesquisa e de Potência no Brasil e no mundo e as Perspectivas da Energia Nuclear no Brasil”.