EPE participa do Fórum de Geração Termelétrica

O presidente da EPE, Thiago Barral, palestrou no painel de abertura da 6ª edição do Fórum de Geração Termelétrica, dia 27 de junho no Rio de Janeiro. O evento acontece os dias 27 e 28 de junho de 2019 e tem como objetivo discutir sobre temas relevantes para o setor termelétrico.

ForumGT.jpeg

Durante apresentação, Thiago Barral expôs um retrato da geração termelétrica na matriz energética brasileira, bem como apresentou tendências e projeções de crescimento, destacando questões como o papel do gás frente à crescente inserção das fontes eólica e solar, as iniciativas governamentais como o Novo Mercado de Gás e o Grupo de Trabalho para Modernização do Setor Elétrico, o Plano Indicativo de Expansão da Malha de Gasodutos a ser publicado este ano, a participação dos projetos termelétricos nos leilões, as projeções de crescimento da oferta de gás natural nacional e o potencial para crescimento da geração a biomassa e biogás

Clique aqui para conferir a programação. 

Notícias Relacionadas

EPE participa da Clean Energy Ministerial e Mission Innovation

11/06/2021 - O Presidente da EPE, Thiago Barral, que atua como ponto focal do Brasil na CEM e MI, participou do evento de lançamento da campanha da Plataforma Biofuturo e de debate promovido sobre a elaboração e uso de cenários energéticos de longo prazo.

Participação da EPE no programa de mentoria "Energising Women to Advance the Energy Transition"

11/06/2021 - As colaboradas Fernanda Corrêa Ferreira, Juliana Velloso Durão, Mariana Lucas Barroso e Patrícia Messer Rosenblum foram selecionadas e estão participando do programa "Energising Women to Advance the Energy Transition Mentoring Programme" da Global Women's Network for The Energy Transition (GWNET), mesma instituição responsável pelo programa "The Women in Wind Global Leadership Program 2020" do qual a Chefe de Gabinete da presidência, Mariana Espécie, participou.

MME e EPE publicam primeiro Caderno do PDE 2031

10/06/2021 - A primeira etapa do PDE 2031 consiste em definir as premissas demográficas e econômicas que subsidiarão as projeções de demanda e oferta de energia no horizonte decenal. Construir cenários econômicos é um trabalho altamente complexo, sobretudo em um contexto de elevada incerteza decorrente da pandemia da Covid-19, que continua impactando a economia global e nacional.

Thiago Barral e Heloísa Borges se reúnem com o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para discutir sobre o potencial de Petróleo e Gás Natural das Bacias do Paraná e Parecis

08/06/2021 - Na segunda-feira, 31/05, o Presidente da EPE, Thiago Barral, e a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, conduziram uma reunião com o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes. O objetivo do encontro trata-se de uma iniciativa na identificação e quantificação do potencial de Petróleo e Gás Natural das Bacias terrestres do Parecis e Paraná e o mapeamento de potenciais oportunidades de investimento no país.

Aviso de manutenção programada no Portal e indisponibilidade temporária

02/06/2021 - Informamos que no sábado, dia 05/06/2021, será realizada uma manutenção técnica preventiva em nosso portal. A manutenção está programada para iniciar-se às 8h e terminar às 20h. Durante este período, tanto o portal quanto os sistemas que são acessados através dele estarão indisponíveis. Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos com a sua compreensão.