EPE participa do 2º Workshop Lastro e Energia

O 2° Workshop Lastro e Energia, no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, aconteceu no dia 23 de setembro, nas dependências da ANEEL, em Brasília. O presidente da EPE, Thiago Barral, participou da abertura do evento e ressaltou a importância da abertura e do diálogo com os agentes para aperfeiçoamento da proposta de ajustes no desenho do mercado de eletricidade brasileiro, objeto consulta pública.

Durante o encerramento, o diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE, Erik Rego, abordou a importância das etapas de transição para um novo modelo para o setor. O objetivo do evento é dar publicidade a estudos sobre mecanismos de adequabilidade já apresentados ao MME. O evento contou com apresentações dos especialistas Alexandre Viana (Thymos/ABRACEEL), Tiago Barros (RegE), José Rosenblatt (PSR), Guilherme Velho (APINE). Também participaram os dirigentes da ANEEL, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Confira o vídeo da transmissão ao vivo realizada pelo Ministério de Minas e Energia clicando aqui

WhatsApp Image 2019-09-26 at 12.16.48.jpeg




Notícias Relacionadas

EPE promove o lançamento do estudo “Potencial Técnico, Econômico e de mercado da Resposta da Demanda com foco no setor industrial”

01/12/2023 - Ocorreu hoje, 1, o evento de lançamento do estudo “Potencial Técnico, Econômico e de mercado da Resposta da Demanda com foco no setor industrial”, no Rio de Janeiro. Na apresentação do estudo, foram abordados os temas “A resposta da demanda no mundo”, “O benefício da resposta da demanda para o SEB”, “Adequação dos processos industriais e o potencial da resposta da demanda no SEB”, e “Desafios e oportunidades para implementação da resposta da demanda

Participação da EPE na COP 28

30/11/2023 - A 28ª Conferência de Mudanças Climáticas (COP 28) promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), está prevista para acontecer de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, no Expocity Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Giovani Machado participa da Seminário Hidrogênio Verde no Brasil

29/11/2023 - Ocorreu no dia 27, o Seminário Hidrogênio Verde no Brasil, em São Paulo. O evento contou com a participação de Giovani Machado (DEA) em uma palestra.

EPE participa de Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

29/11/2023 - Ocorreu dos dias 26 a 29 de novembro, em Brasília, a 27ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, e a EPE foi representada com trabalhos apresentados de autoria de diversos colaboradores da EPE das áreas SEG, SGE, STE, SMA e SEE, além da presença do presidente da EPE, Thiago Prado.

Thiago Ivanoski e Reinaldo Garcia são eleitos diretores da DEA e DEE

27/11/2023 - Foram eleitos os novos diretores da DEA e DEE, na última sexta, 24, na 250ª reunião do Conselho de Administração da EPE.