EPE participa do 2º Workshop Lastro e Energia

O 2° Workshop Lastro e Energia, no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, aconteceu no dia 23 de setembro, nas dependências da ANEEL, em Brasília. O presidente da EPE, Thiago Barral, participou da abertura do evento e ressaltou a importância da abertura e do diálogo com os agentes para aperfeiçoamento da proposta de ajustes no desenho do mercado de eletricidade brasileiro, objeto consulta pública.

Durante o encerramento, o diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE, Erik Rego, abordou a importância das etapas de transição para um novo modelo para o setor. O objetivo do evento é dar publicidade a estudos sobre mecanismos de adequabilidade já apresentados ao MME. O evento contou com apresentações dos especialistas Alexandre Viana (Thymos/ABRACEEL), Tiago Barros (RegE), José Rosenblatt (PSR), Guilherme Velho (APINE). Também participaram os dirigentes da ANEEL, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Confira o vídeo da transmissão ao vivo realizada pelo Ministério de Minas e Energia clicando aqui

WhatsApp Image 2019-09-26 at 12.16.48.jpeg




Notícias Relacionadas

EPE divulga os Grupos de Estudos de Transmissão – GETs

14/01/2021 - Em atendimento às diretrizes do Art. 4º, § 3º, da Portaria MME nº 215/2020, a EPE divulga a seguir os Grupos de Estudos de Transmissão – GETs para funcionamento a partir de janeiro/2021. Poderão indicar representantes aos GETs os agentes que atenderem às regras dispostas no Art. 4º, § 2º, do normativo do MME.

EPE publica Nota Técnica sobre Precificação de Carbono

06/01/2021 - A EPE está articulada com o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia no sentido de avançar no tema como estratégia para transição do setor energético para uma economia de baixo carbono.

EPE foi premiada com menção honrosa na Rio Oil & Gas

29/12/2020 - A premiação com a Menção Honrosa na Rio Oil & Gas Expo and Conference foi recebida pela apresentação dos trabalhos técnicos: "Estimativas de custos para a interiorização do gás natural no Brasil via GNC e GNL" e "Políticas públicas para o transporte rodoviário de cargas no Brasil: impactos sobre a demanda energética e a emissão de poluentes atmosféricos".

A EPE deseja a todos: Boas festas!

23/12/2020 - 2020 foi um ano transformador e somos gratos por ter atravessado ao lado de pessoas que acreditaram que era possível realizar juntos, mesmo à distância.

EPE publica Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2020 – 2º Semestre

23/12/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE emite o Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2020 – 2º Semestre, do qual fazem parte todas as obras de expansão do Sistema Interligado Nacional definidas em estudos de planejamento da EPE (ref.: novembro de 2020) e que ainda não foram autorizadas ou licitadas.