EPE participa de Workshop PSR/ CanalEnergia

​Ocorreu na última quinta, 30, o Workshop PSR/CanalEnergia com o tema "Caminhos para transição energética com modicidade tarifária", no Rio de Janeiro. A EPE esteve presente, sendo representada pela Presidente Interina Angela Livino.

O Workshop é realizado há 12 anos, e tem o objetivo de apresentar informações, análises e discussões sobre os temas técnicos relevantes para o setor de transição enérgica. O evento foi mediado pelo CEO da PSR Luiz Augusto Barroso.

Nele, foram discutidos os temas 'Oportunidades para o Brasil na Agenda Net-Zero', onde foi apresentada a visão geral da PSR do setor energético no mundo, ressaltando as principais iniciativas da agenda Net-Zero e as oportunidades para os agentes do setor elétrico brasileiro neste cenário. 'Pilares para um setor elétrico eficiente, sustentável, resiliente e acessível', abordando os diferentes ângulos da transição, ressaltando a necessidade de um arcabouço regulatório que promova eficiência, sustentabilidade, resiliência e acessibilidade. 'Oportunidades em um sistema em transição: novas tecnologias e serviços', sobre o protagonismo que novos serviços e tecnologias ganham no pós transição e com um mercado aberto. E 'Perspectivas para o suprimento energético e cenários de preços e tarifas', onde foram apresentadas as perspectivas da PSR sobre os preços e as tarifas de energia no futuro, considerando os desafios para o setor nos próximos anos abordados ao longo do evento.

WKS23_BANNER-HERO_02-Home.jpg

Notícias Relacionadas

Workshop sobre a 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o PLAN 2024-2028

08/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e promovem na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, das 10h às 12h um Workshop para apresentação dos resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – PLAN 2024-2028.

EPE, ONS e CCEE divulgam primeira revisão quadrimestral da previsão de carga

05/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam, nesta sexta-feira (05), os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2024-2028. Para o ano, o aumento previsto é de 3,8% na carga, atingindo o valor 78.814 MW médios.

Boletim Anual de Transmissão 2023

04/04/2024 - A EPE realizou em 2023 análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade. Essas futuras instalações irão agregar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional, aumentando a qualidade no atendimento elétrico aos consumidores brasileiros.

EPE esteve presente na cerimônia de assinatura dos contratos de concessão do Leilão de Transmissão n° 002/2023

04/04/2024 - Nessa quarta-feira, 03/04/2024, foram assinados os contratos de concessão dos lotes licitados no Leilão de Transmissão n° 002/2023. A cerimônia foi realizada em Brasília, com a presença do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de outras autoridades do Governo Federal, da ANEEL e das Transmissoras vencedoras do leilão.

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.