EPE debate sobre Novo Mercado de Gás na GRI Club

EPE participa do 1º club meeting focado no mercado de gás no Brasil, que ocorreu dia 31 de julho no Rio de Janeiro. O presidente da EPE, Thiago Barral, e o superintendente adjunto de Petróleo e Gás, Marcelo Alfradique, participaram do evento promovido pelo GRI Club, junto a outros representantes de autoridades governamentais e players estratégicos.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19.jpeg

O tema do encontro foi o Novo Mercado de Gás e as perspectivas e desafios para aumento da competitividade deste combustível, que é bastante relevante para a economia. Durante o debate, a EPE abordou as perspectivas de atuação do Comitê de Monitoramento, o Plano Indicativo de Gasodutos em elaboração pela EPE e as iniciativas para maior integração com o setor elétrico.

Também participaram o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, a Diretora de Gás Natural do MME, Symone de Santana Araújo, o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, José Augusto de Carvalho, além de diversos executivos e investidores do setor energético.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 08.55.19 (1).jpeg

Notícias Relacionadas

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.

EPE participa de Workshop em celebração aos 60 anos do IEN

06/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética, representada pelo seu Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, participou do Workshop - “Reatores de Pesquisa e de Potência no Brasil e no mundo e as Perspectivas da Energia Nuclear no Brasil”.