EPE irá participar do Rio Oil and Gas 2022

​Entre os dias 26 à 29 de setembro, a EPE participará ativamente do Rio Oil and Gas 2022, evento realizado no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e com transmissão online. A 20ª edição de um dos maiores eventos de óleo e gás do mundo, irá reunir líderes do Setor Energético para debater temas como Gás Natural & Energia, Indústria do Futuro, Transição Energética e Transformação Digital, tomando como princípio a preservação ambiental.

No primeiro dia do evento (26/09), Thiago Barral, Presidente da EPE, estará presente como debatedor no painel sobre "Descarbonização profunda da cadeia de valor de energia", às 12h. No mesmo dia e horário, Elisangela Medeiros, Superintendente da SMA, participará do painel sobre "Proteção ambiental e viabilidade econômica dos projetos de E&P: da sísmica ao descomissionamento das operações".

No segundo dia (27/09), será a vez de Heloisa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, colaborar como debatedora do painel "A expansão da infraestrutura logística na promoção da concorrência e competitividade", às 10h50. No período da tarde, o presidente Thiago Barral volta a colaborar como debatedor no painel sobre "O papel do gás natural na transição energética no Brasil", às 15h20.

No terceiro dia de evento (28/09), Erik Rego, Diretor de Estudos de Energia Elétrica, encerrará a participação da EPE nos debates com sua colaboração no painel "Evolução do setor elétrico: Qual o espaço do gás natural na matriz elétrica", às 10h50.

Confira aqui a programação completa da EPE na Rio Oil & Gas 2022

Em todos os dias do evento, a EPE também estará presente com seu estande, localizado no Box 1 da área externa, funcionando das 12h às 20h.

Para saber mais sobre o Rio Oil & Gas, clique aqui. 


MicrosoftTeams-image.png


Notícias Relacionadas

EPE publica o Informe de Monitoramento da Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural

24/11/2022 - A EPE divulga a atualização do Informe de Monitoramento da Política de E&P, baseado na Resolução nº 17 de 8 de junho de 2017 aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabelece, por fim, a nova Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, que define suas diretrizes e orienta o planejamento e a realização de licitações.

Lançamento da Nota Técnica “Descarbonização do Setor de Transporte Rodoviário - Intensidade de carbono das fontes de energia”.

23/11/2022 - O foco deste estudo circunscreve-se aos avanços da intensidade de carbono dos combustíveis que compõem as projeções de demanda elaboradas pela EPE para o PDE 2031, considerando a Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio.

Facilitar atração de investimentos no setor energético é o foco de acordo assinado entre ApexBrasil e EPE

18/11/2022 - No momento em que todos os olhares se voltam para as discussões ambientais e questões relacionadas a segurança e transição energéticas combinadas com a necessidade de segurança energética, o Brasil dá mais um passo para o aperfeiçoamento de seu sistema, que foi destino de cerca de 38% dos investimentos estrangeiros entre 2019 e 2021. Com o objetivo de ampliar os esforços conjuntos de atração de investimentos investimentos estrangeiros para impulsionar o setor de energia nacional, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinou na tarde do dia 9/11 um protocolo de intenções com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

EPE publica Nota Técnica - GNL de Pequena Escala: Estudo de caso no Brasil

18/11/2022 - Nesta nota técnica são abordados os principais projetos de GNL em pequena escala em operação e planejados no Brasil. Por meio de um estudo de caso na região Nordeste, são descritas as metodologias de dimensionamento das logísticas e dos custos para o modelo de negócio de GNL de pequena escala pelos modais rodoviário e aquaviário.

EPE divulga atualização do mapa de Prospectividade referente ao Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás – Ciclo 2019-2021

17/11/2022 - Como parte do compromisso em fornecer informações atualizadas, capazes de orientar o desenvolvimento do setor energético brasileiro, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) apresenta Nota Técnica com a nova versão do mapa de importância petrolífera de área (IPA) do argumento Prospectividade, empregado no documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás – Ciclo 2019-2021”.