Grupos de Estudos de Transmissão

​De acordo com o Art. 12 da Portaria nº 1/2021 emitida pela Diretoria de Estudos de Energia Elétrica (DEE) da EPE, publicada no Diário Oficial da União em 14/01/2021, observando as diretrizes do Art. 4º, parágrafo 3º da Portaria MME nº 215, de 11/05/2020, a EPE estabeleceu os seguintes Grupos de Estudos da Transmissão –GETs.



Nos agrupamentos que definem os GETs acima apresentados, optou-se em alguns casos por privilegiar a característica geoelétrica de algumas unidades da federação, de acordo com os subsistemas usualmente considerados nos estudos eletro-energéticos do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A Coordenação Geral do funcionamento dos GETs será exercida pela Superintendência de Transmissão de Energia (STE), no âmbito da Diretoria de Estudos de Energia Elétrica (DEE) da EPE. Cada GET terá um Coordenador, integrante da STE/DEE, responsável pela organização das atividades do grupo de estudos. Haverá uma Secretaria para centralizar as comunicações das empresas e entidades participantes de cada GET com a Coordenação Geral e Coordenadores.

Para mais detalhes sobre a organização dos GETs, participação de empresas, e formas de contato, clique aqui. Complementarmente, por meio do link a seguir, é possível acessar a relação atual dos representantes das empresas nos diversos GETs. Observa-se que tal informação visa o atendimento aos preceitos da LGPD, no exercício de suas competências, sendo que o tratamento de dados pessoais aqui divulgado se detém para os propósitos legítimos, específicos e explícitos fundamentados na Portaria nº 1/2021 e na Portaria MME nº 215, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades.

Informações mais específicas sobre as atividades de cada GET, como o cronograma das reuniões anuais, além da documentação referente às reuniões já realizadas, incluindo-se memórias e listas de presença, podem ser acessadas a seguir nas áreas referentes a cada grupo.

GET Norte

GET Nordeste

GET Centro-Oeste

GET Sudeste

GET São Paulo

GET Sul