Foram eleitos os novos diretores da DEA e DEE, na última sexta, 24, na 250ª reunião do Conselho de Administração da EPE.
Thiago Ivanoski (DEA) é pós-graduado em Administração Pública pela ENAP e em Engenharia Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; cursou também MBA em Finanças pelo IBMEC e é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Ingressou na EPE em 2008, onde atuou como Superintendente-Adjunto na Superintendência de Projetos de Geração entre 2018 e 2019, Consultor Técnico entre 2013 e 2018 e Analista de Pesquisa Energética entre 2008 e 2013. Dentre outras atividades, trabalha na avaliação técnica de projetos de geração provenientes de todas as fontes energéticas (hidrelétrica, gás natural, eólica, solar, biomassa, nuclear, carvão, etc.), inclusive na habilitação técnica e no cálculo de preços-teto dos leilões de energia elétrica (inclusive nos sistemas isolados), no desenvolvimento de estudos de viabilidade, inventário e otimização de hidrelétricas, na elaboração do Plano Decenal de Expansão de Energia – PDE e na elaboração de diversos estudos técnicos que visam subsidiar o planejamento do setor energético do Brasil.
Reinaldo da Cruz Garcia (DEE) é um Engenheiro Eletricista, Mestre em Sistemas de Potência pela Universidade de Brasília (UnB), especializado em Regulação dos Serviços Públicos de Energia Elétrica e Gás pela USP e Unicamp. Sua trajetória na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), passando também pela ONS e MME, e na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) entre 2009 e 2011 como Analista de Pesquisa Energética. Recentemente, ele ocupou o cargo de Diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia, tendo atuado nos processos e programas de governo associados às pastas das Secretarias Nacional de Transição Energética e Planejamento, de Energia Elétrica, de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Geologia, Mineração e Transformação Mineral.
A posse dos novos Diretores deve ocorrer após todos os trâmites, em até 30 dias.