Resultado do Leilão de Roraima

Foi realizado nesta sexta-feira (31/05/19), o Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas, de 2019, objeto da Portaria MME nº 512, de 21/12/2018.

O certame resultou na contratação de 9 empreendimentos de variadas fontes, totalizando quase 300 MW de potência, que foram previamente habilitadas tecnicamente pela EPE.

Confira mais detalhes sobre o resultado desse Leilão no Informe da EPE:

Informe – Resultado Leilão Roraima

Notícias Relacionadas

EPE recebe Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal

27/05/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu, na última segunda-feira (25/05), o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça – 7ª Edição, iniciativa coordenada pelo Ministério das Mulheres que reconhece empresas e instituições comprometidas com a promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho.

EPE convida para a 1ª Reunião de Validação do modo de simulação para cálculo de Energia Firme do modelo SUISHI

26/05/2026 - No dia 1º de junho de 2026, das 14h às 15h30, será realizada, via Teams, a 1ª Reunião de Validação do modo de simulação para cálculo de Energia Firme do modelo SUISHI.

EPE atualiza dados de Biodiversidade no Planejamento de Projetos de Energia (BiodivEPE)

22/05/2026 - Com base em dados geoespaciais consolidados, a ferramenta permite antecipar potenciais impactos sobre a biodiversidade brasileira e apoiar a escolha locacional de projetos. A BiodivEPE permite a visualização das informações em camadas de diferentes temas relacionados à biodiversidade.

Da Estratégia ao Resultado: EPE apresenta resultados de gestão e governança

22/05/2026 - Na última quarta-feira, 20, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) realizou o evento “Da Estratégia ao Resultado: A gestão e governança corporativa na EPE” para falar sobre como a EPE transforma estratégia, governança, gestão, sustentabilidade e trabalho técnico integrado em resultados institucionais, transparência e valor público.

EPE recebe missão técnica do FMI para discutir impactos da volatilidade dos preços de óleo e gás

22/05/2026 - Encontro fez parte da missão anual do Artigo IV do Brasil e abordou impactos da volatilidade dos preços de óleo e gás sobre o setor energético e a economia nacional. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu, em 22 de maio, representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) em reunião técnica realizada no âmbito da missão anual referente ao Artigo IV do Brasil. Neste ano, a missão teve entre seus temas de interesse os impactos da volatilidade dos preços internacionais de óleo e gás sobre as economias nacionais e os setores produtivos.