De acordo com a Lei nº 13.303/2016, popularmente conhecida como "Lei das Estatais", a divulgação anual de relatório integrado é obrigação prevista para todas as empresas estatais, como é o caso da EPE. Nesse contexto, como parte do seu compromisso com a transparência, a EPE torna público o Relatório Anual Integrado 2021, documento que unifica os relatórios da administração e de gestão em um só documento, sendo importante componente do processo de prestação de contas anuais pela EPE.
Em alinhamento às melhores práticas corporativas e seguindo as diretrizes fixadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Relatório Anual Integrado da EPE unifica, de forma concisa, as informações financeiras e não financeiras da EPE, indicando de que forma a estratégia, a governança, o desempenho e as perspectivas da empresa, no contexto de seu ambiente externo, levam à geração de valor público a curto, médio e longo prazos. O documento também contém as Demonstrações Financeiras para o exercício 2021, associadas às principais atividades e ações institucionais desenvolvidas pela EPE no período.
O Relatório Anual Integrado 2021 foi aprovado durante a 6ª Assembleia Geral Ordinária da EPE, ocorrida em 14 de abril de 2022, e pode ser acessado na íntegra neste link.