Procedimento Competitivo Simplificado: Informe de Resultados e Vencedores

A EPE publica Informe Técnico com a consolidação dos dados de cadastramento dos projetos e dos resultados do Procedimento Competitivo Simplificado de 2021, realizado em 25/10/2021. O documento apresenta detalhes dos empreendimentos vencedores, incluindo características técnicas e informações de conexão.

Foram contratados empreendimentos fotovoltaicos e termelétricos a biomassa e gás natural, com início de suprimento previsto para maio de 2022.

Por se tratar de um procedimento simplificado, não foi realizado processo de habilitação técnica dos projetos pela EPE. Nesse sentido, a Garantia Física calculada pela EPE incorporou todas as incertezas e eventuais erros associados às declarações dos parâmetros pelos agentes.

O download do documento pode ser realizado a partir da relação dos arquivos encontrados neste link.

Notícias Relacionadas

EPE Participou do Evento ENASE 2024

24/06/2024 - Nos dias 19 e 20 de junho, o setor elétrico brasileiro teve um encontro marcante durante o ENASE 2024, o Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico. Realizado no luxuoso Hotel Windsor Oceânico, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o evento é reconhecido como um dos principais eventos do calendário energético nacional. Esta edição, em particular, destacou-se pelo tema "Perspectivas para um mercado de energia em transformação", reunindo especialistas de renome e líderes do setor para debater e compartilhar suas visões sobre o futuro da energia no Brasil.

EPE Participou do evento Energy Summit 2024

21/06/2024 - Nos dias 17, 18 e 19 de junho, ocorreu pela primeira vez o evento Energy Summit 2024 no Rio de Janeiro, um evento global, sendo um dos principais ecossistemas do mundo em energia e sustentabilidade. É um ponto de conexão e discussão para os próximos passos da transição energética e sustentabilidade no mundo.

4° Workshop de apresentação de resultados do projeto “Análise Técnico-Econômica da Inserção de Sistema de Armazenamento por Baterias na Rede Básica”

21/06/2024 - No dia 19 de junho de 2024, foi realizado, no Auditório da EPE, o 4° Workshop de apresentação de resultados do projeto “Análise Técnico-Econômica da Inserção de Sistema de Armazenamento por Baterias na Rede Básica”, que está sendo desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL, na área de Transmissão de Energia Elétrica.

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE divulga o Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2024

20/06/2024 - A EPE divulga mais uma edição do Anuário Estatístico de Energia Elétrica. Nesta edição, são apresentados dados de geração e capacidade de geração de energia elétrica, consumo nos mercados cativo e livre para as diversas classes, demanda de eletricidade na ponta, preço, tarifas, emissões entre outras informações sobre a cadeia de energia elétrica no Brasil e no Mundo nos últimos 10 anos. Os destaques podem ser observados no informe executivo “FactSheet”.