OTC 2023: EPE marca presença nos 4 dias de evento com agenda positiva para o Brasil

​A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou de mais uma edição da "Offshore Technology Conference" (OTC), em Houston-EUA. A feira é internacionalmente reconhecida como o maior evento mundial do petróleo e nesta edição, será lançada a segunda edição do Portfólio de Investimentos – Oportunidades no Brasil em Óleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Renováveis totalmente em linha com o reposicionamento das empresas de petróleo e gás frente a inevitável necessidade de integração energética para atendimento às demandas de descarbonização.

O Portfólio, que tem como tíulo em inglês: "Portfolio of Investment – Opportunities in Brazil"foi elaborado com o apoio da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), da Firjan SENAI SESI, do FINDES e Sistema FIEB. O documento com 224 páginas tem como objetivo apresentar informações sobre a dinâmica do mercado de óleo e gás no Brasil, assim como um detalhamento de projetos potenciais para desenvolvimento em território nacional.

Durante evento, a EPE tem a oportunidade de divulgar no seu estande seus principais produtos e demais conteúdos desenvolvidos para subsidiar o planejamento energético do Brasil, com informações relevantes para potenciais investidores no setor de Energia, possibilitando desta forma a atração de novos investimentos para o Brasil.

Neste ano participam da feira a Presidente Interina da EPE, Angela Livino, a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges Bastos Esteves, o Superintendente da DPG\SPG, Marcos Frederico Farias de Souza e a Consultora Técnica, Patrícia Feitosa Bonfim Stelling.

Desde 1969, a OTC gerou um impacto econômico positivo de US$ 3 bilhões em Houston. Este ano a OTC reúne mais de 24 mil participantes dentre executivos, engenheiros, técnicos, cientistas e operadores. Eles representam o setor de exploração de petróleo e gás offshore em mais de 90 países, incluindo o Brasil. 

otc.jpeg



Notícias Relacionadas

EPE apresenta estudo sobre integração do biometano à infraestrutura de gás natural na OTC 2025

08/05/2025 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou da Offshore Technology Conference 2025 (OTC), realizada em Houston (EUA), nesta quarta-feira, 7, com a apresentação do trabalho técnico “Technical and Economic Assessment of Integrating Biomethane Production with the Natural Gas Supply Chain”.

EPE destaca papel estratégico do planejamento energético em simpósio da Escola Superior de Guerra

08/05/2025 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou, no dia 5 de maio, como conferencista do simpósio “Inovação Energética: Rumo a um Futuro Sustentável”, promovido pela Escola Superior de Guerra (ESG). O evento integra a programação do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE 2025), que reúne representantes civis e militares do Brasil e de nações amigas para debater temas estratégicos nacionais.

EPE conclui primeira avaliação de projeto de infraestrutura no âmbito do novo decreto do Programa Gás para Empregar

06/05/2025 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) finalizou a análise técnica do projeto da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Miranga, apresentada pela empresa PETRORECÔNCAVO.

EPE destaca oportunidades de investimento no setor energético durante a OTC 2025

06/05/2025 - Em apresentação realizada durante a Offshore Technology Conference (OTC 2025), uma das principais conferências globais do setor de energia, a Diretora de Estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloisa Borges, destacou o papel estratégico do Brasil como potência energética e destino atrativo para investimentos no contexto da transição energética global.

EPE lança versão em inglês do Caderno de Minerais críticos e estratégicos para a transição energética

29/04/2025 - A tradução visa ampliar o alcance internacional do estudo, que destaca os desafios e oportunidades para a mineração e o suprimento desses insumos, com base em projeções do Plano Decenal de Energia 2034.