OTC 2023: EPE marca presença nos 4 dias de evento com agenda positiva para o Brasil

​A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participou de mais uma edição da "Offshore Technology Conference" (OTC), em Houston-EUA. A feira é internacionalmente reconhecida como o maior evento mundial do petróleo e nesta edição, será lançada a segunda edição do Portfólio de Investimentos – Oportunidades no Brasil em Óleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Renováveis totalmente em linha com o reposicionamento das empresas de petróleo e gás frente a inevitável necessidade de integração energética para atendimento às demandas de descarbonização.

O Portfólio, que tem como tíulo em inglês: "Portfolio of Investment – Opportunities in Brazil"foi elaborado com o apoio da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), da Firjan SENAI SESI, do FINDES e Sistema FIEB. O documento com 224 páginas tem como objetivo apresentar informações sobre a dinâmica do mercado de óleo e gás no Brasil, assim como um detalhamento de projetos potenciais para desenvolvimento em território nacional.

Durante evento, a EPE tem a oportunidade de divulgar no seu estande seus principais produtos e demais conteúdos desenvolvidos para subsidiar o planejamento energético do Brasil, com informações relevantes para potenciais investidores no setor de Energia, possibilitando desta forma a atração de novos investimentos para o Brasil.

Neste ano participam da feira a Presidente Interina da EPE, Angela Livino, a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges Bastos Esteves, o Superintendente da DPG\SPG, Marcos Frederico Farias de Souza e a Consultora Técnica, Patrícia Feitosa Bonfim Stelling.

Desde 1969, a OTC gerou um impacto econômico positivo de US$ 3 bilhões em Houston. Este ano a OTC reúne mais de 24 mil participantes dentre executivos, engenheiros, técnicos, cientistas e operadores. Eles representam o setor de exploração de petróleo e gás offshore em mais de 90 países, incluindo o Brasil. 

otc.jpeg



Notícias Relacionadas

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE publica o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024

19/06/2024 - NO ANO DE COMEMORAÇÃO dos 20 anos da Empresa de Pesquisa Energética - EPE e, em cumprimento ao estabelecido em sua lei de criação, a EPE apresenta ao público mais uma edição do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024 – ano base 2023, documento que contém as informações consolidadas sobre quanto e como se usou energia no Brasil em 2023.

EPE lança versão em inglês do Webmap EPE

19/06/2024 - ​A EPE agora disponibiliza a versão em inglês do Webmap EPE, visando tornar as informações mais relevantes sobre o setor energético brasileiro acessíveis ao público estrangeiro.

EPE na Macaé Energy 2024

14/06/2024 - ​11a130624 MACAE 02 HB.jpgA Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi convidada para fazer uma palestra no painel Energias em Foco - Caminhos da Transição, na primeira edição da Macaé Energy 2024, realizada de 11 a 13 de junho, no Royal Palace Macaé Hotel, em Macaé/RJ. Heloisa também participou do lançamento do Caderno de Transição e Integração Energética, realizado ontem (dia 12).

EPE publica documento sobre as Rodadas de Licitação no Mundo em 2024

14/06/2024 - A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2023 e previstos para 2024. Além disso, analisa também a conjuntura do setor upstream da indústria do óleo e gás e as perspectivas de futuro, junto de panoramas específicos de países selecionados.