Heloísa Borges participa do 10ª edição do Fórum do Biogás

Ocorreu nos dias 13 e 14 deste mês a 10ª edição do Fórum do Biogás, em São Paulo. O evento contou com a participação da diretora Heloísa Borges em um dos painéis.

Realizado pela Associação Brasileira do Biogás (ABIOGÁS), o Fórum é o maior evento do setor na América Latina e reúne players do mercado internacional, além de representantes do governo e de órgãos públicos. Entre os palestrantes estão a superintendente de Transição Energética e Clima do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carla Primavera, o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e o ex-deputado federal Paulo Ganime.

O evento busca aprofundar discussões sobre o biogás e o biometano, que têm um papel essencial na transição energética no Brasil em diferentes meios de atuação, como na geração de energia, no setor de transportes, na produção de hidrogênio renovável e de biofertilizantes. E sobre o setor, que defende políticas públicas voltadas ao aumento de sua participação no sistema energético brasileiro, como já ocorreu com outras fontes de energia renovável.

A diretora Heloísa participou do painel "Desafios e oportunidades na transição energética: Um caminho para um futuro sustentável" ao lado de Fabiana Molina, Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ultragaz, Igor Alexandre Walter, Assessor da Diretoria da ANEEL, Pedro Maranhão, Presidente da ABREMA – Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente, Marcio Felix, CEO da EnP Energy com moderação de Marco Mazaferro, Vice-Presidente da Greenlane Renewables - América Latina. 

MicrosoftTeams-image (14).png

Notícias Relacionadas

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE publica o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024

19/06/2024 - NO ANO DE COMEMORAÇÃO dos 20 anos da Empresa de Pesquisa Energética - EPE e, em cumprimento ao estabelecido em sua lei de criação, a EPE apresenta ao público mais uma edição do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024 – ano base 2023, documento que contém as informações consolidadas sobre quanto e como se usou energia no Brasil em 2023.

EPE lança versão em inglês do Webmap EPE

19/06/2024 - ​A EPE agora disponibiliza a versão em inglês do Webmap EPE, visando tornar as informações mais relevantes sobre o setor energético brasileiro acessíveis ao público estrangeiro.

EPE na Macaé Energy 2024

14/06/2024 - ​11a130624 MACAE 02 HB.jpgA Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi convidada para fazer uma palestra no painel Energias em Foco - Caminhos da Transição, na primeira edição da Macaé Energy 2024, realizada de 11 a 13 de junho, no Royal Palace Macaé Hotel, em Macaé/RJ. Heloisa também participou do lançamento do Caderno de Transição e Integração Energética, realizado ontem (dia 12).

EPE publica documento sobre as Rodadas de Licitação no Mundo em 2024

14/06/2024 - A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2023 e previstos para 2024. Além disso, analisa também a conjuntura do setor upstream da indústria do óleo e gás e as perspectivas de futuro, junto de panoramas específicos de países selecionados.