Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a eleição e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Heloísa é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou em diferentes áreas na Agência Nacional do Petróleo, possuindo mais de 10 anos de sólida experiência profissional.

O Presidente da EPE destaca: "A sua nomeação é uma vitória para a EPE, por ser uma profissional altamente qualificada e publicamente elogiada por sua dedicação e envolvimento com os desafios que enfrentou na sua trajetória profissional."

À frente  da diretoria, Heloísa terá importantes desafios. A Superintendente de Derivados do Petróleo e Biocombustíveis da EPE, Angela Oliveira da Costa, destaca os desafios da área: "É com grande entusiasmo que a SDB recebe a nova Diretora da DPG, para somar esforços na superação dos desafios que se apresentam. Destaco a garantia do aprimoramento constante dos estudos que subsidiam o MME no planejamento energético e o suporte à Política Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio, e à iniciativa Abastece Brasil". O Superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico Farias de Souza também se manifestou: "Heloísa, sê bem-vinda! Defino com uma palavra a sua chegada na equipe: ENERGIA! Principalmente para nos ajudar no aprimoramento das indicações de oportunidades de investimento no setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, de forma integrada e isenta, visando à segurança energética nacional."

Heloísa substituí José Mauro Ferreira Costa, que deixou o cargo em abril de 2020 para assumir a Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME).

Heloisa Borges e Angela Livino, que também tomou posse hoje como Diretora de Gestão Corporativa, são as duas primeiras mulheres a assumir o cargo na Diretoria da EPE. 


DPG0.png

Notícias Relacionadas

Painel: Novo Mercado de Gás - Mossoró Oil & Gás Expo 2020

26/11/2020 - Heloisa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis da EPE, palestrou ontem (25/11) no Painel: Novo Mercado de Gás, dentro da programação da Mossoró Oil & Gás Expo 2020, em Mossoró, RN.

Workshop - Sistema AMA - Usos e experiências

25/11/2020 - A EPE convida a todos para o III Workshop do Sistema AMA, desta vez em formato virtual. O evento será realizado no dia 08/12/2020 das 8h30 às 12h00.

EPE participa da Mossoró Oil & Gás 2020

24/11/2020 - Na noite de ontem a EPE, representada por Heloísa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, DPG, participou, representando a EPE, da solenidade de abertura do Mossoró Oil & Gás 2020, em Mossoro, RN. Presentes a solenidade estavam, dentre outras autoridades, Gutemberg Dias (Presidente REDEPETRO RN) Zeca Melo (Superintende do SEBRAE RN) Marcelo Magalhães (Vice-Presidente ABPIP) Karine Fragoso (Diretora-geral ONIP) Ludimilla Oliveira (Reitora UFERSA) Vilmar Pereira (Vice-Presidente FIERN) Jean Paul Prates (Senador) (participação virtual Google Meet) Rafael Moura (Diretor-Geral ANP) (Participação virtual google meet) José Mauro (Secretário Nacional de Petróleo, Gás e Biocombutíveis) e Fátima Bezerra (Governadora do RN).

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG 2020

19/11/2020 - O documento tem por objetivo apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil.

Novo Caderno do PDE 2030: Preços Internacionais de Petróleo e Derivados

18/11/2020 - O mais recente estudo suplementar do Plano Decenal de Expansão de Energia 2030 (PDE 2030), desenvolvido pela Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis da EPE, em conformidade com diretrizes do MME, apresenta as projeções dos preços internacionais de petróleo, bem como de seus principais derivados (óleo diesel, querosene de aviação, gasolina, nafta, gás liquefeito de petróleo e óleo combustível).