EPE apresenta Nota Técnica de GLP em reunião com a ANP

Com o intuito de promover melhor entendimento sobre a formação dos preços finais de combustíveis no Brasil, a EPE publicou Nota Técnica sobre a evolução da composição dos preços de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado brasileiro.

O documento representa a materialização de estudo decorrente da solicitação realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em apoio à ação regulatória em curso sobre o mercado de GLP.

IMG_9997.JPGIMG_9992 1.JPG

O ato de entrega foi marcado por uma reunião na última quarta-feira, 15/05, entre as equipes da Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, da EPE, com a equipe da Superintendência de Distribuição e Logística (SDL), da ANP. 

A EPE foi representada por Heloisa Esteves, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Angela Costa, Superintendente de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, Marcelo Cavalcanti, Superintendente Adjunto de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, e pelos Analistas de Pesquisa Energética Fernando Machado e Filipe de Pádua. 

A ANP foi representada por Diogo Valerio, Superintendente de Distribuição e Logística, e por Jader Pires, Coordenador Geral de Regulação da Superintendência de Distribuição e Logística.

Notícias Relacionadas

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE publica o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024

19/06/2024 - NO ANO DE COMEMORAÇÃO dos 20 anos da Empresa de Pesquisa Energética - EPE e, em cumprimento ao estabelecido em sua lei de criação, a EPE apresenta ao público mais uma edição do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024 – ano base 2023, documento que contém as informações consolidadas sobre quanto e como se usou energia no Brasil em 2023.

EPE lança versão em inglês do Webmap EPE

19/06/2024 - ​A EPE agora disponibiliza a versão em inglês do Webmap EPE, visando tornar as informações mais relevantes sobre o setor energético brasileiro acessíveis ao público estrangeiro.

EPE na Macaé Energy 2024

14/06/2024 - ​11a130624 MACAE 02 HB.jpgA Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi convidada para fazer uma palestra no painel Energias em Foco - Caminhos da Transição, na primeira edição da Macaé Energy 2024, realizada de 11 a 13 de junho, no Royal Palace Macaé Hotel, em Macaé/RJ. Heloisa também participou do lançamento do Caderno de Transição e Integração Energética, realizado ontem (dia 12).

EPE publica documento sobre as Rodadas de Licitação no Mundo em 2024

14/06/2024 - A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2023 e previstos para 2024. Além disso, analisa também a conjuntura do setor upstream da indústria do óleo e gás e as perspectivas de futuro, junto de panoramas específicos de países selecionados.