Equipe EPE fez visita técnica à usina termelétrica UTE GNA I, localizada no Porto do Açu

​No dia 27/07/2022, integrantes de diversas áreas da EPE visitaram a usina termelétrica UTE GNA I, localizada no Porto do Açu, no município de São João da Barra (RJ), com cerca de 1.340 MW de capacidade instalada. A equipe da EPE, além de interagir tecnicamente com os funcionários, pode observar as principais instalações da usina, dentre as quais podem ser destacadas as unidades geradoras compostas por turbinas gás, geradores e caldeiras de recuperação, bem como a turbina a vapor. Os funcionários da EPE tiveram ainda a oportunidade de conhecer também o navio regaseificador do complexo do Porto do Açu, instalado a cerca de 2km da usina, no mesmo complexo portuário. A visita técnica proporcionou discussões relevantes sobre o o dia-a-dia da operação do empreendimento e trouxe elementos interessantes que ampliam a visão analítica das equipes que trabalham na EPE. Além disso, esse tipo de visita e as discussões proporcionadas são importantes para o processo de retroalimentação do planejamento energético, com contribuições relevantes para os estudos integrados realizados na EPE.

WhatsApp Image 2022-07-29 at 18.20.04 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-29 at 18.20.03.jpeg

Notícias Relacionadas

EPE participará do Webinário sobre Mudanças Climáticas promovido pelo TCU

17/08/2022 - O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, nesta quinta-feira (18/08), o Webinário Mudanças Climáticas - Impactos sociais e adaptações requeridas para a infraestrutura. O evento será transmitido a partir das 14 horas pelo Youtube e terá a presença de diversos convidados para debater as questões que permeiam os impactos sociais e as adaptações de infraestrutura necessárias, por conta das mudanças climáticas.

Lançamento da Décima Terceira Edição do Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2021.

17/08/2022 - O Ano de 2021 foi atingido por geadas e um expressivo déficit hídrico, resultando nos menores indicadores dos últimos dez anos. O consumo ciclo Otto apresentou uma recuperação, com redução da participação do hidratado.

EPE comemora aniversário de 18 anos

16/08/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE completa, hoje, dia 16 de agosto, 18 anos de comprometimento com o progresso do setor energético do Brasil.

EPE publica a edição de agosto de 2022 das Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo

12/08/2022 - O mercado brasileiro de combustíveis seguirá sua trajetória de recuperação, ultrapassando a demanda média registrada em 2019 ainda em 2022.

EPE, ONS e ANEEL divulgam Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão de Reserva de Capacidade de 2022

12/08/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a Nota Técnica do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento do Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Energia - LRCE/2022.