EPE produz revista de passatempo sobre energia com linguagem simples

​Publicado em 8 de abril de 2026

Coquetel_0426.png

Com o objetivo de ampliar o acesso da sociedade a informações de qualidade sobre temas de energia e a atuação da empresa, a EPE lançou revista temática de passatempos Coquetel.

De forma lúdica e interativa, com linguagem simples, a revistinha aborda as fontes de energia, transição energética, economia de energia, além de apresentar alguns estudos da EPE, como o Balanço Energético Nacional (BEN) e o Plano Nacional de Energia (PNE), e ferramentas como o Webmap e o Obepe.

Desenvolvida pela Ediouro, sob supervisão da Ascom e contribuição de diversas áreas, a revistinha será distribuída em escolas e eventos abertos à sociedade.

Acesse aqui para conferir alguns passatempos da revista. 


Notícias Relacionadas

4º Workshop do Sistema AMA discute metodologias sobre dados anemométricos e tecnologia para medições com Lidars

08/04/2026 - O 4º Workshop do Sistema AMA, realizado pela EPE na terça-feira, 7 de abril, reuniu instituições brasileiras renomadas para apresentar dados anemométricos relevantes, especialmente do sistema AMA, e discutir a tecnologia para medições com Lidars, já inserida no sistema.

EPE reafirma compromisso contra violência de gênero em evento sobre responsabilidade empresarial

01/04/2026 - Realizado com o objetivo de fortalecer os compromissos de empresas públicas e privadas no combate ao feminicídio e à violência de gênero, o evento “Responsabilidade Empresarial no Enfrentamento ao Feminicídio, à Violência de Gênero e pela Transformação Cultural” contou com a presença da EPE nesta terça-feira, 31, no MAM.

EPE apresenta estudos estratégicos no 1º Seminário do Plano de Recuperação de Reservatórios de Regularização do País (PRR)

27/03/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) marcou presença no 1º Seminário do Plano de Recuperação de Reservatórios de Regularização do país (PRR), realizado no dia 25 de março de 2026, em Brasília.

Ministro da Energia e Águas de Angola visita a EPE para diálogo sobre a experiência brasileira com planejamento energético

25/03/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu, em 25 de março, em seu escritório, o ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, para uma agenda de intercâmbio sobre planejamento energético, expansão da transmissão e combate à pobreza energética.

No “Amazonas Óleo, Gás e Energia 2026”, EPE apresenta perspectivas de exploração e produção na Margem Equatorial

25/03/2026 - A convite da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás do Estado do Amazonas, a EPE apoia e está participando do “Amazonas Óleo, Gás e Energia – Expo & Conferência 2026”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), em Manaus.