EPE participa do NBCC Energy Seminar

A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo debater sobre os impactos da transição energética para os setores de Petróleo e Gás, assim como para os setores renováveis.

Em sua apresentação, Thiago Barral abordou o impacto da transição energética no planejamento dos setores elétrico e de petróleo e gás, destacando as incertezas e oportunidades para inserção do Brasil nesse contexto. O presidente da EPE também destacou quatro principais tendências no setor energético brasileiro: crescentes investimentos em E&P, devido às reservas do pré-sal, maior participação de iniciativas privadas no setor de infraestrutura de energia, soluções de financiamento mais diversas e renováveis mais baratas, impulsionando a necessidade de melhorar a transmissão e armazenamento.

barral.jpg

Notícias Relacionadas

Lançamento do caderno de Captura, Armazenamento e utilização de carbono no Brasil

26/04/2024 - Na manhã desta quinta-feira, 25, foi realizado pela Empresa de Pesquisa Energética o lançamento do Caderno "Captura, armazenamento e utilização de carbono (CCUS) no Brasil: Contribuições para a seleção de áreas de interesse".

EPE publica estudo sobre o papel da Indústria de Petróleo e Gás Natural na Transição Energética

26/04/2024 - A indústria de Petróleo e Gás Natural desempenha papel importante na matriz energética e na economia brasileiras. Em um contexto de transição para uma economia descarbonizada, essa indústria é ainda crucial para enfrentar os desafios climáticos globais e alcançar os compromissos estabelecidos no Acordo de Paris.

EPE lembra que óleo e gás natural estarão presentes na matriz energética mundial e do Brasil em 2050

25/04/2024 - Na avaliação da empresa, vinculada ao MME, contribuição do setor é decisiva para uma transição justa, equilibrada e inclusiva, para arrecadação dos recursos ao desenvolvimento sustentável e direcionamento dos investimentos

EPE marca presença na Gas Week - 04/2024

25/04/2024 - A EPE foi representada pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da empresa, Heloisa Borges, na Gas Week 2024, evento sobre a indústria de gás natural do Brasil que contou com o apoio institucional da EPE e ocorreu de 15 a 18 de abril, de forma on-line e presencial.

EPE Participa do evento T&D Energy 2024

22/04/2024 - A EPE participou do evento T&D Energy, que ocorreu nos dias 17 e 18 de abril de 2024, em São Paulo, com a presença de empresas da área de distribuição, transmissão e geração de energia, além de representantes da indústria e do mercado de energia elétrica.