Ocorreu nos dias 24 e 25 deste mês, a Bloomberg New Energy and Finance Summit, em Nova York. O evento reuniu lideranças de vários países com intuito de discutir ideias e gerar conexões estratégicas no mercado de energia, finanças e tecnologia. A EPE esteve presente, sendo representada pela presidente interina Angela Livino.
Nos painéis, foram tópicos de discussão os próximos passos do uso do hidrogênio, a construção de um sistema de energia resiliente, a revolução na agricultura sustentável, entre outros. Além de painéis com parceiros como Google, Tongwei Solar, Chevron, Mitsubishi Power.
A presidente interina Angela Livino participou da mesa redonda "Brazil´s power sector and energy transition: the new perspective", moderado pela Apex Brasil, junto a presidente da ABEEOLICA, Elbia Gannoun, o presidente da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, e Ivo Sechi, representante da ANEEL. No painel, foram discutidas as novas oportunidades vindas com a transição de governo, visto o potencial de recursos naturais do país, e quais áreas os investidores deveriam se atentar. Além do painel, participou também de uma mesa redonda junto a delegação brasileira, com investidores americanos, e uma serie de reuniões com possíveis investidores e financiadores para o setor de energia do Brasil, organizadas pela Apex.
O evento também contou com a presença do vice-ministro de Relações Institucionais do Brasil, Olavo Noleto Alves. Em seu discurso em um dos painéis principais, reforçou o potencial do Brasil na liderança da transição energética, apontando que o país tem a produção elétrica mais limpa dentre os países do G20, do potencial de produzir o hidrogênio verde mais barato do planeta, além da energia solar e eólica, que são únicas no mundo, e a disputa pela liderança de biocombustíveis. "O Brasil está de volta. Há um esforço do governo brasileiro para guiar todas as suas estruturas, ministérios e instituições para uma nova visão estratégica de desenvolvimento sustentável."
Esta edição desse ano ocorreu no InterContinental New York Barclay.

