EPE participa da Semana Europeia do Hidrogênio

Está ocorrendo dos dias 19 a 26 de novembro, mais uma edição da Semana Europeia de Hidrogênio, na Bélgica. No evento, a EPE foi representada pelo presidente Thiago Prado, Gabriel Jorge (DPG/SDB), Aline Santos (DPG), e Rodrigo Guimarães (DEA/SEE).  

A Semana Europeia do Hidrogênio, uma parceria entre a Comissão Europeia, a “Hydrogen Europe” e a “Clean Hydrogen Partnership”, e é o maior evento anual dedicado ao Hidrogênio. No fórum, se reúnem decisores políticos e partes interessadas no setor do hidrogênio, para debater os mais recentes desenvolvimentos, desafios e oportunidades no setor. A edição de 2023 destaca o papel do hidrogênio na transição energética. À medida que o mundo trabalha para alcançar os objetivos do Acordo de Paris, as tecnologias do hidrogênio desempenham um papel cada vez mais vital. 

hidro.png

Notícias Relacionadas

Boletim interativo da Energia Eólica e atualização dos dados abertos do Sistema AMA

23/02/2024 - O Boletim da Energia Eólica é publicado desde junho de 2014, apresentando índices mensais que caracterizam o recurso eólico no país a partir de dados do Sistema AMA (Sistema de Acompanhamento de Medições Anemométricas).

EPE e MME divulgam a programação de estudos de planejamento da transmissão para 2024

07/02/2024 - Programação prevê 30 levantamentos que contemplarão todas as regiões do Brasil, incluindo conexão de cargas de hidrogênio.

EPE publica o Planejamento do Atendimento aos Sistemas Isolados – Ciclo 2023

25/01/2024 - O Planejamento do Ciclo 2023 avaliou 196 localidades que fazem parte dos Sistemas Isolados, a previsão de interligação desses sistemas ao SIN, as projeções de crescimento do mercado consumidor dessas localidades, os índices de perdas, bem como as necessidades futuras de atendimento até 2028.

EPE divulga PET/PELP - 2º Semestre de 2023

05/01/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) emitiu o Programa de Expansão da Transmissão (PET) e Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) - 2º Semestre de 2023. O PET/PELP apresenta estatísticas referentes à expansão planejada, contextualizando os principais destaques dos estados, com informações sobre as próximas obras a serem licitadas e seus investimentos/benefícios, e proporciona ainda uma visão geral sobre os estudos de planejamento em andamento, a serem contemplados nas próximas edições do documento.

EPE encerra 2023 com importantes avanços no estudo de um novo bipolo

02/01/2024 - Em dezembro de 2023, importantes marcos do cronograma do "Estudo de Expansão das Interligações Regionais - Parte III: Expansão da Capacidade de Exportação da Região Nordeste" foram alcançados.