EPE participa da Green Hydrogen Global Assembly and Exhibition 2022

Representando a EPE e o Ministério de Minas e Energia, o Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, esteve presente na Green Hydrogen Global Assembly and Exhibition 2022, realizada entre os dias 17 e 18 de maio, em Barcelona- Espanha. Organizado pela Green Hydrogen Organisation – GH2, o evento buscou trazer discussões sobre a promoção e o desenvolvimento da indústria de hidrogênio verde.

Dentre os compromissos assumidos, Giovani foi debatedor no Painel "Latin America's green hydrogen potential: meet the front-runners", junto com autoridades de outros países da América Latina. Representou o Brasil no café da manhã-reunião "Breakfast meeting for Green Hydrogen Government Leaders", com líderes de governos e a moderação do Chair da GH2 e ex-Primeiro-Ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, e do CEO da GH2, Jonas Moberg. Por fim, participou da reunião bilateral da GH2 com a delegação brasileira.

Em seu painel, no dia 17/05, o Diretor falou sobre o compromisso do Brasil com a indústria do hidrogênio de baixo carbono e do potencial brasileiro para ser um player relevante no mercado global do hidrogênio. Giovani ressaltou a importância da competitividade, e da sinergia que a integração latina-americana pode trazer para o desenvolvimento da indústria de hidrogênio na América Latina.

No evento, a GH2 apresentou a plataforma Country Portal, cujo texto sobre o Brasil foi elaborado pela EPE e validado pelo MME, assim como expôs a proposta de certificação de hidrogênio verde feita pela GH2.

"A participação da EPE no evento atendeu plenamente seus objetivos, apresentando a posição do Brasil no desenvolvimento da indústria do hidrogênio de baixo carbono e resultando em aquisição de conhecimentos e informações de alto nível", disse Giovani sobre o evento.

A Green Hydrogen Organisation – GH2 é uma instituição que congrega stakeholders, governos e especialistas interessados na promoção e no desenvolvimento da indústria de hidrogênio verde. O evento reuniu executivos, empresários, políticos e altas autoridades governamentais de diferentes países.


PHOTO-2022-05-17-13-13-24.jpg


PHOTO-2022-05-17-12-55-32.jpg


Notícias Relacionadas

Workshop sobre a 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o PLAN 2024-2028

08/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e promovem na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, das 10h às 12h um Workshop para apresentação dos resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – PLAN 2024-2028.

EPE, ONS e CCEE divulgam primeira revisão quadrimestral da previsão de carga

05/04/2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam, nesta sexta-feira (05), os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2024-2028. Para o ano, o aumento previsto é de 3,8% na carga, atingindo o valor 78.814 MW médios.

Boletim Anual de Transmissão 2023

04/04/2024 - A EPE realizou em 2023 análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade. Essas futuras instalações irão agregar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional, aumentando a qualidade no atendimento elétrico aos consumidores brasileiros.

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.

Aviso sobre o funcionamento do Protocolo Central

22/03/2024 - A EPE comunica que, devido às severas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, hoje, 22 de março, o Protocolo Geral da Empresa adotará um modo de operação excepcional, totalmente remoto. Como resultado, é possível que haja lentidão no processamento de documentos recebidos e enviados pela EPE. Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos com a sua compreensão.