EPE participa da CERAWeek 2024

​A EPE está sendo representada pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, na edição de 2024 da CERAWeek, uma das principais conferências globais da indústria de energia, realizada de 18 a 22 de março, em Houston, Texas (EUA). 

A conferência, presidida pelo vencedor do Prêmio Pulitzer Daniel Xergin, conta com a participação dos principais líderes globais da industria e painéis  sobre energia, política, tecnologia e finanças. 

Neste ano, a conferência explora estratégias para uma transição energética multidimensional em num cenário em que o impulso para essa transição está remodelando o cenário competitivo para empresas e países - criando novas oportunidades e riscos em toda a cadeia de valor de energia. 

A Diretora Heloisa foi convidada a integrar o painel "Bridging the North-South Divide", focado em questões relacionadas às pressões econômicas que impactam o desenvolvimento de países emergentes, bem como ações para atração de investimentos para esses países, com foco nos segmentos de petróleo e gás natural. Participarão, também, do painel representantes de instituições da África e de Trinidad e Tobago, assim como da consultoria S&P, do FMI, do Banco Mundial e do Instituto de Economia e Energia do Japão. 

A Diretora da EPE também foi convidada a participar da mesa de debate do Latin American Forum, debate exclusivo parte da programação da CERAWeek. 

Ao longo da semana, Heloisa Borges representa a EPE, ainda, no evento "Invest in Brasil: Time to Foster Innovation", organizado pela ApexBrasil em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e a Câmara de Comércio Brazil – Texas (BRATECC); e na Bratecc Awards Night, que homenageará empresas e personalidades relevantes para promoção da intensificação de investimentos entre Brasil e Texas."

Foto Heloisa - CERAWeek_1.jpeg

Notícias Relacionadas

EPE apresenta Nota Técnica de GLP em reunião com a ANP

17/05/2024 - Com o intuito de promover melhor entendimento sobre a formação dos preços finais de combustíveis no Brasil, a EPE publicou Nota Técnica sobre a evolução da composição dos preços de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado brasileiro.

EPE publica estudo sobre a formação de preço do GLP no mercado brasileiro

15/05/2024 - O estudo tem o intuito de promover melhor entendimento sobre a formação dos preços finais de combustíveis no Brasil e mostra a evolução da composição dos preços de GLP no mercado brasileiro. A publicação apresenta, também, uma comparação internacional da composição dos preços finais de GLP.

EPE marca presença na OTC em Houston

06/05/2024 - A delegação da EPE formada pelo Presidente Thiago Prado, pela Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, e por sua Assessora, Aline Santos, está em Houston (EUA) para representar a EPE num dos maiores eventos da indústria petrolífera global: a Offshore Technology Conference (OTC), que está sendo realizada em Houston (EUA), de 6 a 9 de maio.

Fact Sheet da EPE Avalia Preços do Gás Natural para Produção de Metanol

03/05/2024 - O recém-lançado Fact Sheet, elaborado pela EPE, apresenta uma análise simplificada sobre a viabilidade econômica da produção de metanol utilizando gás natural como matéria-prima. Este tipo de análise é importante porque hoje o país importa volumes crescentes deste importante produto químico. Parte significativa do metanol é utilizada para produzir o biodiesel, um biocombustível muito relevante para descarbonizar o transporte de cargas no país.

Lançamento do caderno de Captura, Armazenamento e utilização de carbono no Brasil

26/04/2024 - Na manhã desta quinta-feira, 25, foi realizado pela Empresa de Pesquisa Energética o lançamento do Caderno "Captura, armazenamento e utilização de carbono (CCUS) no Brasil: Contribuições para a seleção de áreas de interesse".