EPE no maior evento mundial de petróleo

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) está participando do OTC Houston 2022 – maior feira de tecnologia offshore do mundo –, que acontece de 2 a 5 de maio em Houston, Estados Unidos. A feira tem como objetivo atrair novos investidores para atuarem no Rio de Janeiro. 

Neste evento de grande alcance, a EPE divulga seus produtos e conteúdos desenvolvidos com informações úteis para potenciais investidores no setor.

Em especial, destacam-se análises da infraestrutura brasileira, priorizando a divulgação dos planos indicativos: PIG, PIO, PITER e PIPE.

O encontro é voltado para o desenvolvimento dos projetos de petróleo e gás em mar. E o grande destaque deste ano está concentrado em discussões sobre Transição Energética, Descarbonização e Novas Energias, que representam mais da metade dos painéis previstos no Congresso. 

O evento OTC 2022, um dos mais importantes eventos de óleo e gás, apresenta uma participação brasileira bastante significativa esse ano. O Pavilhão Brasil conta com 42 expositores e, dentre eles, a EPE, cuja presença é fruto de uma parceria de sucesso com a APEXBrasil.

O Brasil tem grandes oportunidades para potencializar os projetos que entrarão em operação no estado, como as 10 novas plataformas de produção de petróleo previstas para entrar em funcionamento até 2025. 

A EPE foi representada pela Diretora de Petróleo Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, pelo Superintendente Adjunto, Marcelo Castelo Branco Cavalvanti, e pela Consultora Técnica, Ana Claudia Sant`Anna Pinto.

"O evento é importante para o Brasil por permitir a divulgação e a atração de investimentos para a indústria brasileira de óleo e gás." Disse Ana Claudia, consultora técnica da EPE.

Heoisa Borges no OTC Houston.jpeg





 


Notícias Relacionadas

EPE marca presença no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

17/05/2022 - A EPE marca presença na 26ª edição do maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, que acontece entre os dias 15 a 18 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro.

Sistemas Isolados - Planejamento do ciclo 2022

11/05/2022 - A Portaria MME nº 67/2018 estabelece que os Agentes de Distribuição dos Sistemas Isolados devem elaborar suas propostas de planejamento para atendimento aos seus mercados consumidores e encaminhá-las à EPE até o dia 30 de junho de cada ano. A EPE é responsável pela avaliação técnica destas propostas a fim de subsidiar a aprovação do planejamento pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

EPE divulga Custos Marginais de Operação do Leilão de Energia Nova A-4/2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para o Leilão de Energia Nova A-4/2022.

EPE divulga Custos Marginais de Operação dos Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022

09/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica para os Leilões de Energia Nova A-5 e A-6 de 2022.

EPE participa de Workshop em celebração aos 60 anos do IEN

06/05/2022 - A Empresa de Pesquisa Energética, representada pelo seu Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, Giovani Vitória Machado, participou do Workshop - “Reatores de Pesquisa e de Potência no Brasil e no mundo e as Perspectivas da Energia Nuclear no Brasil”.