EPE no maior evento mundial de petróleo

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) está participando do OTC Houston 2022 – maior feira de tecnologia offshore do mundo –, que acontece de 2 a 5 de maio em Houston, Estados Unidos. A feira tem como objetivo atrair novos investidores para atuarem no Rio de Janeiro. 

Neste evento de grande alcance, a EPE divulga seus produtos e conteúdos desenvolvidos com informações úteis para potenciais investidores no setor.

Em especial, destacam-se análises da infraestrutura brasileira, priorizando a divulgação dos planos indicativos: PIG, PIO, PITER e PIPE.

O encontro é voltado para o desenvolvimento dos projetos de petróleo e gás em mar. E o grande destaque deste ano está concentrado em discussões sobre Transição Energética, Descarbonização e Novas Energias, que representam mais da metade dos painéis previstos no Congresso. 

O evento OTC 2022, um dos mais importantes eventos de óleo e gás, apresenta uma participação brasileira bastante significativa esse ano. O Pavilhão Brasil conta com 42 expositores e, dentre eles, a EPE, cuja presença é fruto de uma parceria de sucesso com a APEXBrasil.

O Brasil tem grandes oportunidades para potencializar os projetos que entrarão em operação no estado, como as 10 novas plataformas de produção de petróleo previstas para entrar em funcionamento até 2025. 

A EPE foi representada pela Diretora de Petróleo Gás e Biocombustíveis, Heloisa Borges, pelo Superintendente Adjunto, Marcelo Castelo Branco Cavalvanti, e pela Consultora Técnica, Ana Claudia Sant`Anna Pinto.

"O evento é importante para o Brasil por permitir a divulgação e a atração de investimentos para a indústria brasileira de óleo e gás." Disse Ana Claudia, consultora técnica da EPE.

Heoisa Borges no OTC Houston.jpeg





 


Notícias Relacionadas

EPE debate sobre energia em Madrid

12/04/2024 - A Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, viajou a Madrid, na Espanha, para participar da Fifth Annual Madrid Energy Conference, promovida pelo Institute of the Americas e pelo IPD Latin America, de 9 a 11 de abril. A conferência, cujo tema foi "Where Europe and Latin America Meet for Energy Dialogue", propõe-se a discutir as soluções de transição energética e a necessidade de equilibrar, no curto prazo, as exigências de segurança energética com o imperativo climático.

EPE visita o Laboratório de Biossintéticos do Senai na UFRJ

03/04/2024 - A equipe da EPE fez uma visita técnica ao Instituto de Inovação (ISI) em Biossintéticos e Fibras do SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), situado no Parque Tecnológico da UFRJ, na manhã desta terça-feira.

EPE participa de debate no Brazil Offshore Wind Summit 2024

27/03/2024 - O Brazil Offshore Wind Summit 2024, maior evento sobre energia eólica offshore do Brasil, contou com a participação da Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, como moderadora no painel "Hub de Hidrogênio Verde: Avanço na Produção Brasileira”, realizado no segundo e último dia do evento, nesta quarta-feira, no Sheraton Grand Rio Hotel, no Rio de Janeiro.

Energizando o Futuro: 20 Anos de Inovação e Excelência em Pesquisa Energética

26/03/2024 - Rio de Janeiro, Brasil - 15 de março de 2024 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) celebra duas décadas de dedicação incansável à busca por segurança energética e soluções inovadoras e sustentáveis.

Aviso sobre o funcionamento do Protocolo Central

22/03/2024 - A EPE comunica que, devido às severas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, hoje, 22 de março, o Protocolo Geral da Empresa adotará um modo de operação excepcional, totalmente remoto. Como resultado, é possível que haja lentidão no processamento de documentos recebidos e enviados pela EPE. Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos com a sua compreensão.