EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipeline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.

O presidente da EPE, Thiago Barral, discursou durante a inauguração do estande e apontou a importância de ser um parceiro do evento: "Esse estande é uma iniciativa de ampliar a visibilidade e o contato que a EPE tem com todos os agentes do mercado e criar oportunidade de diálogo". Durante a inauguração do estande, esteve presente Wong Loon, um dos membros da comissão organizadora do evento e CEO da NTS. 

Na ocasião também discursou o diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, que agradeceu aos organizadores do evento, as diretorias da EPE e o apoio da equipe de comunicação. "O trabalho é feito por todos vocês. Principalmente os estudos que são fundamentais para trazer luz para o mercado e para que os investimentos aconteçam. É isto que nós queremos, que a economia do Brasil cresça e que nós passamos criar esse novo mercado". 

RioPipenline2019.jpg

Organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento dutoviário, com a participação de especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.

Confira a programação completa com a participação da EPE na Rio Pipeline 2019:

RioPipenlineCronograma.jpegRioPipenlineCronograma2.jpeg

Notícias Relacionadas

EPE divulga os Grupos de Estudos de Transmissão – GETs

14/01/2021 - Em atendimento às diretrizes do Art. 4º, § 3º, da Portaria MME nº 215/2020, a EPE divulga a seguir os Grupos de Estudos de Transmissão – GETs para funcionamento a partir de janeiro/2021. Poderão indicar representantes aos GETs os agentes que atenderem às regras dispostas no Art. 4º, § 2º, do normativo do MME.

EPE publica Nota Técnica sobre Precificação de Carbono

06/01/2021 - A EPE está articulada com o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia no sentido de avançar no tema como estratégia para transição do setor energético para uma economia de baixo carbono.

EPE lança Informe de Demanda de Energia dos Veículos Leves: 2021 - 2030

30/12/2020 - O informe sobre Demanda de Energia dos Veículos Leves, elaborado pela Área de Biocombustíveis da Diretoria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética, visa apresentar cenários de demanda de ciclo Otto até o horizonte de 2030, de forma a contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças sobre o abastecimento nacional de combustíveis.

EPE divulga Nota Técnica sobre Demanda de Gás Natural

30/12/2020 - A Nota Técnica, elaborada como um estudo de apoio do PDE 2030, aborda o panorama recente da demanda de gás natural nos mercados nacional e internacional. São também apresentadas as projeções de demanda de gás natural elaboradas pela EPE para o horizonte de 2021 a 2030, considerando diversos parâmetros e condicionantes de mercado.

Lançamento do Informe de Investimentos e Custos Operacionais e de Manutenção no Setor de Biocombustíveis: 2021 - 2030

29/12/2020 - O informe sobre Investimentos e Custos Operacionais e de Manutenção no Setor de Biocombustíveis, elaborado pela Área de Biocombustíveis da Diretoria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética, apresenta as premissas e estimativas de investimentos (CAPEX) e custos operacionais e de manutenção (OPEX) relativas ao etanol de cana-de-açúcar (1G, 2G), etanol de milho, biodiesel, biogás (setor sucroenergético) e BioQAV/Diesel Verde para o período de 2021 a 2030.