EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipeline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.

O presidente da EPE, Thiago Barral, discursou durante a inauguração do estande e apontou a importância de ser um parceiro do evento: "Esse estande é uma iniciativa de ampliar a visibilidade e o contato que a EPE tem com todos os agentes do mercado e criar oportunidade de diálogo". Durante a inauguração do estande, esteve presente Wong Loon, um dos membros da comissão organizadora do evento e CEO da NTS. 

Na ocasião também discursou o diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, que agradeceu aos organizadores do evento, as diretorias da EPE e o apoio da equipe de comunicação. "O trabalho é feito por todos vocês. Principalmente os estudos que são fundamentais para trazer luz para o mercado e para que os investimentos aconteçam. É isto que nós queremos, que a economia do Brasil cresça e que nós passamos criar esse novo mercado". 

RioPipenline2019.jpg

Organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento dutoviário, com a participação de especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.

Confira a programação completa com a participação da EPE na Rio Pipeline 2019:

RioPipenlineCronograma.jpegRioPipenlineCronograma2.jpeg

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa do ENASE 2021

15/10/2021 - O presidente da EPE, Thiago Barral, participou da 18ª edição do ENASE 2021 – Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico. Este ano, o tema foi “O Setor Elétrico Brasileiro e a Transição Energética: Desafios e Oportunidades”. Em formato virtual, o evento trouxe a oportunidade de falar sobre o contexto de escassez hídrica e o futuro das hidrelétricas, o papel das fontes renováveis e das termelétricas, os custos para o consumidor e a reforma e abertura do mercado.

Webinar - Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil: Avançando com eficiência

15/10/2021 - A Agência Internacional de Energia (IEA), o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) convidam para o webinar: Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil: Avançando com eficiência O webinar será realizado em inglês na quinta 28 de Outubro das 10:00-11:15 (Brasília, UCT-3) / 15:00-16:15 (Paris, UTC+2) via Zoom da sede da IEA em Paris, França.

EPE publica Projeções dos Preços dos Combustíveis Líquidos para Atendimento aos Sistemas Isolados e Usinas da Região Sul em 2022.

14/10/2021 - A EPE elaborou Nota Técnica com os cálculos e as premissas que embasaram as projeções, para o ano de 2022, dos preços dos combustíveis líquidos usados na geração de energia elétrica em Sistemas Isolados e usinas da Região Sul, a fim de dar suporte à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nas estimativas de previsão orçamentária da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).

EPE lança o Fact Sheet " Etanol Lignocelulósico ou de Segunda Geração – E2G"

29/09/2021 - A EPE lança o Fact Sheet " Etanol Lignocelulósico ou de Segunda Geração – E2G" que compila, de forma visual e sintética, informações relevantes sobre este biocombustível avançado, de forma a ampliar o conhecimento sobre o tema.

Leilão de Reserva de Capacidade de 2021: EPE publica Informe com definição do parâmetro “f”

24/09/2021 - A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza o Informe Técnico com a definição do parâmetro “f” para o produto potência do Leilão de Reserva de Capacidade 2021.