EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipeline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.

O presidente da EPE, Thiago Barral, discursou durante a inauguração do estande e apontou a importância de ser um parceiro do evento: "Esse estande é uma iniciativa de ampliar a visibilidade e o contato que a EPE tem com todos os agentes do mercado e criar oportunidade de diálogo". Durante a inauguração do estande, esteve presente Wong Loon, um dos membros da comissão organizadora do evento e CEO da NTS. 

Na ocasião também discursou o diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, que agradeceu aos organizadores do evento, as diretorias da EPE e o apoio da equipe de comunicação. "O trabalho é feito por todos vocês. Principalmente os estudos que são fundamentais para trazer luz para o mercado e para que os investimentos aconteçam. É isto que nós queremos, que a economia do Brasil cresça e que nós passamos criar esse novo mercado". 

RioPipenline2019.jpg

Organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento dutoviário, com a participação de especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.

Confira a programação completa com a participação da EPE na Rio Pipeline 2019:

RioPipenlineCronograma.jpegRioPipenlineCronograma2.jpeg

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa da webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”

03/07/2020 - Na última quarta-feira, dia 01 de julho, o presidente da EPE, Thiago Barral, participou como debatedor na webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”.

EPE lança a Décima Primeira Edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2019

03/07/2020 - A décima primeira edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis apresenta fatos relevantes do mercado de biocombustíveis ocorridos em 2019. Este ano foi marcado pelos recordes históricos de produção de etanol e biodiesel e pelas importantes ações na implementação do RenovaBio.

EPE prorroga o trabalho remoto até 31 de dezembro.

01/07/2020 - A EPE informa que prorrogou o regime de trabalho remoto em caráter excepcional até 31/12/2020, em razão da evolução dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião de Diretoria Executiva no dia 29 de junho de 2020, após avaliação de custos, riscos e benefícios de um retorno em mais curto prazo.

Diretora da EPE participa, como palestrante, da Webinar “Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19”

30/06/2020 - Iniciativa da FGV Energia, a webinar tratou sobre as perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19 e ocorreu na última segunda-feira, dia 29/06. A diretora de Estudos sobre o Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, foi uma das palestrantes, junto com diversos outros especialistas da área.

Resenha Mensal: o consumo de energia elétrica, em maio, totalizou 36.051 GWh

30/06/2020 - Em maio de 2020, o consumo de energia elétrica no Brasil totalizou 36.051 GWh, demostrando recuo de 11% sobre igual mês de 2019. O consumo acumulado em 12 meses alcançou 474.037 GWh, registrando uma variação negativa de 1,1%.