Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipeline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.
O presidente da EPE, Thiago Barral, discursou durante a inauguração do estande e apontou a importância de ser um parceiro do evento: "Esse estande é uma iniciativa de ampliar a visibilidade e o contato que a EPE tem com todos os agentes do mercado e criar oportunidade de diálogo". Durante a inauguração do estande, esteve presente Wong Loon, um dos membros da comissão organizadora do evento e CEO da NTS.
Na ocasião também discursou o diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, que agradeceu aos organizadores do evento, as diretorias da EPE e o apoio da equipe de comunicação. "O trabalho é feito por todos vocês. Principalmente os estudos que são fundamentais para trazer luz para o mercado e para que os investimentos aconteçam. É isto que nós queremos, que a economia do Brasil cresça e que nós passamos criar esse novo mercado".

Organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento dutoviário, com a participação de especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.
Confira a programação completa com a participação da EPE na Rio Pipeline 2019:

