Atendimento a Roraima: EPE cadastra 156 empreendimentos para o Leilão de Boa Vista e localidades conectadas

Foi concluído nesta sexta-feira, 01/03/2019, às 12h00, o cadastramento das propostas de Solução de Suprimento para participação no "Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas", de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria n. 512/2018, o leilão deverá ser realizado até 31 de maio, sendo previstos dois produtos: Potência, para empreendimentos soluções com capacidade de modulação de carga e flexibilidade para operação variável, e Energia, exclusivo para fontes renováveis.

Adicionalmente, com a finalização consulta pública sobre a Portaria de Sistemática do Leilão e com a publicação da Portaria MME n. 145/2019, a EPE divulga o Informe Técnico sobre a formulação do Preço de Referência para as Soluções de Suprimento participantes do leilão para Boa Vista e Localidades Conectadas, no produto Potência. 

Os documentos estão disponíveis em: Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas


Notícias Relacionadas

PDE 2036 projeta produção de 4,9 milhões de barris de petróleo por dia e destaca importância da reposição de reservas e de novas fronteiras exploratórias

05/11/2026 - O MME e a EPE publicaram, nesta quinta-feira (5/11), o Caderno de Produção de Petróleo e Gás Natural do PDE 2036. O estudo projeta que a produção nacional de petróleo alcance 4,9 milhões de barris por dia em 2036, aproximadamente 30% acima do volume registrado em 2025.

PDE 2036 projeta contribuição de 276 TWh da eficiência e dos recursos energéticos distribuídos em 2036

04/11/2026 - O MME e a EPE divulgaram, nesta quarta-feira (4/11), o Caderno de Eficiência Energética e Recursos Energéticos Distribuídos do Plano Decenal de Expansão de Energia 2036 (PDE 2036). O estudo projeta que a eficiência energética e os RED terão contribuição equivalente a 276 TWh para o atendimento do consumo de eletricidade em 2036

EPE publica notas técnicas de cálculo e revisão de garantia física do terceiro trimestre de 2026

04/11/2026 - A EPE publica as notas técnicas de cálculo e revisão referentes às garantias físicas definidas pelo MME de julho a setembro de 2026, com base nos cálculos e revisões realizados pela EPE, assim como a base de garantias físicas vigentes atualizada.

Capacidade nacional de refino deve crescer 10% até 2036 e atingir 2,5 milhões de barris por dia, prevê PDE

03/11/2026 - O MME e a EPE publicaram, nesta terça-feira (3/11), o Caderno de Refino e Infraestrutura de Abastecimento do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2036. O estudo projeta aumento de cerca de 10% na capacidade nacional de refino entre 2026 e 2036.

PDE 2036 prevê R$ 142 bilhões em investimentos para biocombustíveis

30/10/2026 - O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) publicaram, nesta quinta-feira (29/10), o Caderno de Biocombustíveis e Combustíveis Sintéticos do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2036.