EPE convida para o evento de Lançamento da 14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis

O Brasil ocupa a posição de protagonista mundial no que se refere aos biocombustíveis e a EPE tem dentre seus compromissos com a sociedade diminuir a assimetria de informação, através da elaboração de estudos e análises sobre os diversos temas que tangem o setor energético.

Com este objetivo temos o grande prazer de convidar para o evento de lançamento da 14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis. Essa publicação consolida os fatos mais relevantes referentes aos biocombustíveis, que ocorreram no ano de 2022. Além disso, o documento apresenta um artigo com uma análise dos 20 anos do veículo flex fuel no Brasil e de seus impactos no mercado de combustíveis.

O evento ocorrerá presencialmente e será transmitido online, no dia 11 de agosto de 2023 das 14h às 16h no auditório da EPE, localizado no Rio de Janeiro, à Praça Pio X, 54, 5 º andar. A EPE pretende estimular uma discussão sobre os resultados observados e para tanto selecionou especialistas do governo e da iniciativa privada envolvidos com as principais frentes de criação de soluções nacionais em consonância com as globais.

A inscrição deverá ser feita pelo link. Será um prazer contar com sua presença em nossas instalações. Mas caso deseje assistir remotamente, o link para participação será enviado por e-mail após a inscrição.

14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis



Notícias Relacionadas

EPE participa do congresso T&D Subestações com palestra sobre a expansão da transmissão no Brasil até 2035

15/04/2026 - Os cenários de expansão da transmissão de energia elétrica no Brasil, os investimentos e os desafios para a evolução do sistema elétrico, previstos no Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2035, foram apresentados pelo Diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE, Reinaldo Garcia, no congresso T&D Subestações.

EPE publica revisão extraordinária de garantia física de UHEs com ampliação de capacidade instalada para o LRCAP 2026

13/04/2026 - A EPE publica a Nota Técnica da Revisão Extraordinária de Garantia Física dos empreendimentos hidrelétricos com ampliação de capacidade instalada cadastrados para participar do Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Potência de 2026 – LRCAP de 2026

EPE divulga critérios para Estudos de Mínimo Custo Global em solicitações de acesso à Rede de Transmissão

13/04/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibilizou novo Informe Técnico que estabelece critérios para a dispensa ou exigência de Estudos de Mínimo Custo Global (EMCG) no âmbito das solicitações de acesso à Rede de Transmissão.

EPE publica Fact Sheet sobre os cinco anos da Nova Lei do Gás

10/04/2026 - A EPE publicou Fact Sheet sobre os cinco anos da Lei n° 14.134/21 — o novo marco legal "Lei do Gás" —, que instituiu normas para a exploração das atividades econômicas de transporte de gás natural por meio de condutos e de importação e exportação de gás natural, bem como para a exploração das atividades de escoamento, tratamento, processamento, estocagem subterrânea, acondicionamento, liquefação, regaseificação e comercialização de gás natural.

EPE atualiza painel interativo sobre MMGD com dados de 2025

10/04/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) atualizou o Painel de Dados de Micro e Minigeração Distribuída (PDGD) com os dados de 2025, reunindo indicadores sobre capacidade instalada, consumidores, geração de eletricidade e projeções para o setor.