EPE convida para o evento de Lançamento da 14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis

O Brasil ocupa a posição de protagonista mundial no que se refere aos biocombustíveis e a EPE tem dentre seus compromissos com a sociedade diminuir a assimetria de informação, através da elaboração de estudos e análises sobre os diversos temas que tangem o setor energético.

Com este objetivo temos o grande prazer de convidar para o evento de lançamento da 14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis. Essa publicação consolida os fatos mais relevantes referentes aos biocombustíveis, que ocorreram no ano de 2022. Além disso, o documento apresenta um artigo com uma análise dos 20 anos do veículo flex fuel no Brasil e de seus impactos no mercado de combustíveis.

O evento ocorrerá presencialmente e será transmitido online, no dia 11 de agosto de 2023 das 14h às 16h no auditório da EPE, localizado no Rio de Janeiro, à Praça Pio X, 54, 5 º andar. A EPE pretende estimular uma discussão sobre os resultados observados e para tanto selecionou especialistas do governo e da iniciativa privada envolvidos com as principais frentes de criação de soluções nacionais em consonância com as globais.

A inscrição deverá ser feita pelo link. Será um prazer contar com sua presença em nossas instalações. Mas caso deseje assistir remotamente, o link para participação será enviado por e-mail após a inscrição.

14ª edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis



Notícias Relacionadas

Lançamento do Fact Sheet de CCS em Reservatórios Salinos

21/06/2024 - A seleção de sítios para armazenamento geológico de carbono é fundamental para a transição energética, a mitigação de impactos ambientais e o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) e captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) tem como principais alvos, em todo o mundo, reservatórios de óleo e gás e reservatórios salinos profundos.

EPE publica o Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024

19/06/2024 - NO ANO DE COMEMORAÇÃO dos 20 anos da Empresa de Pesquisa Energética - EPE e, em cumprimento ao estabelecido em sua lei de criação, a EPE apresenta ao público mais uma edição do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional 2024 – ano base 2023, documento que contém as informações consolidadas sobre quanto e como se usou energia no Brasil em 2023.

EPE lança versão em inglês do Webmap EPE

19/06/2024 - ​A EPE agora disponibiliza a versão em inglês do Webmap EPE, visando tornar as informações mais relevantes sobre o setor energético brasileiro acessíveis ao público estrangeiro.

EPE na Macaé Energy 2024

14/06/2024 - ​11a130624 MACAE 02 HB.jpgA Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi convidada para fazer uma palestra no painel Energias em Foco - Caminhos da Transição, na primeira edição da Macaé Energy 2024, realizada de 11 a 13 de junho, no Royal Palace Macaé Hotel, em Macaé/RJ. Heloisa também participou do lançamento do Caderno de Transição e Integração Energética, realizado ontem (dia 12).

EPE publica documento sobre as Rodadas de Licitação no Mundo em 2024

14/06/2024 - A EPE traz neste estudo uma análise de leilões internacionais de blocos exploratórios de petróleo e gás ocorridos em 2023 e previstos para 2024. Além disso, analisa também a conjuntura do setor upstream da indústria do óleo e gás e as perspectivas de futuro, junto de panoramas específicos de países selecionados.