Conselho Consultivo da EPE tem novo presidente

A Portaria de Pessoal MME nº 161, de 17 de agosto de 2022, publicada no Diário da Oficial da União em 18 de agosto de 2022, instituiu atualizações na composição do Conselho Consultivo da EPE (CONCEPE) para o ciclo de gestão 2021 – 2024, o qual foi estabelecido pela Portaria de Pessoal MME nº 18, de 1º de fevereiro de 2021.

Com essa atualização, Evandro Gussi, representante titular do setor sucroalcooleiro, passa a ser o novo Presidente do CONCEPE no atual ciclo de gestão, tendo Guilherme Velho, representante titular dos geradores de energia elétrica (geração hidrelétrica), como seu substituto.

O CONCEPE é um dos órgãos estatuários previstos na lei de criação da EPE e figura como um importante instrumento de participação social, representando o elo entre os principais agentes do setor energético e as atividades desenvolvidas pela EPE.

Formado por representantes da sociedade civil ligados ao setor energético brasileiro e suas entidades de classe ou ainda à comunidade científica, os membros titulares e suplentes do Conselho Consultivo da EPE foram designados pelo Ministro de Estado de Minas e Energia para um mandato de três anos, admitida a recondução, compondo o ciclo de gestão 2021 – 2024.

A próxima reunião ordinária do Conselho Consultivo da EPE ocorrerá no segundo semestre de 2022. Mais informações sobre o CONCEPE estão disponíveis neste link.

Notícias Relacionadas

Angela Livino participará do XI Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira

21/09/2023 - O evento reúne os principais os principais policy makers da área, especialistas, líderes empresariais e autoridades da matriz energética para debates, palestras e networking estratégico. Serão debatidos temas como investimentos e volume de negócios no Brasil; papel estratégico do gás natural na matriz energética brasileira; modernização do setor elétrico; transição energética e mercado de Carbono.

Thiago Prado foi eleito do Presidente da EPE

19/09/2023 - ​O engenheiro Thiago Guilherme Ferreira Prado, de 43 anos, foi eleito sexta-feira, 15/09/2023, na 246ª reunião do Conselho de Administração, Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

EPE divulga atualização da programação de estudos de planejamento da transmissão - Agosto de 2023

18/09/2023 - Atendendo ao disposto no §4º do Art. 3º da Portaria nº 215, de 11 de maio de 2020, a EPE divulga o 2º Informe Trimestral acerca do estágio de execução dos estudos de transmissão previstos de serem realizados sob a sua coordenação ao longo do ano de 2023, incluindo eventuais atualizações de cronograma, conforme previamente acordado com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME. Consulte aqui a programação.

Presidente interina da EPE participa do 15º Fórum Latino-Americano de Smart Grid

15/09/2023 - Ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo, o 15º Fórum Latino-Americano de Smart Grid com o tema "As tecnologias avançadas de integração e gestão de energia, conectividade e demais serviços nas redes elétricas e nas edificações e casas inteligentes". O evento contou com a participação da presidente interina da EPE, Angela Livino.

Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade – ANO IV – Nº14

14/09/2023 - Nesta edição, o comportamento nas classes de consumo comercial, industrial e residencial, de abril a junho de 2023, é analisado no contexto da conjuntura econômica e da dinâmica do mercado de eletricidade no Brasil e em suas regiões