08/04/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgam nesta terça-feira (07/04) os resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética – 2026-2030.
08/04/2026 - O 4º Workshop do Sistema AMA, realizado pela EPE na terça-feira, 7 de abril, reuniu instituições brasileiras renomadas para apresentar dados anemométricos relevantes, especialmente do sistema AMA, e discutir a tecnologia para medições com Lidars, já inserida no sistema.
08/04/2026 - Com o objetivo de ampliar o acesso da sociedade a informações de qualidade sobre temas de energia e a atuação da empresa, a EPE lançou revista temática de passatempos Coquetel.
08/04/2026 - Os dados do Boletim Trimestral da Energia Eólica e do Dashboard do Sistema de Acompanhamento de Medições Anemométricas (Sistema AMA) foram complementados com informações até dezembro de 2025.
01/04/2026 - Realizado com o objetivo de fortalecer os compromissos de empresas públicas e privadas no combate ao feminicídio e à violência de gênero, o evento “Responsabilidade Empresarial no Enfrentamento ao Feminicídio, à Violência de Gênero e pela Transformação Cultural” contou com a presença da EPE nesta terça-feira, 31, no MAM.
31/03/2026 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) publica nesta segunda-feira, 30, o Boletim Anual de Transmissão 2025, ano em que a EPE realizou análises técnico-econômicas e socioambientais que resultaram na recomendação de diversos novos empreendimentos de transmissão de eletricidade.
: Email cadastrado com sucesso!
...