Notícias

EPE publica Boletim Trimestral de Energia Eólica

12/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética publica o Boletim Trimestral de Energia Eólica, que registra um histórico de mais de 7 anos, iniciado em janeiro de 2012, da disponibilidade mensal da energia primária (índice de energia) e do potencial de transformação dessa energia em energia elétrica (índice de produção) de três “bacias” eólicas brasileiras que congregam os Estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco.

EPE publica Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE

07/11/2019 - O Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural - PIPE tem como objetivo apresentar os projetos de gasodutos de escoamento e unidades de processamento de gás natural (UPGNs) previstos para construção e entrada em operação no Brasil, além dos projetos que podem vir a ser implementados nos próximos anos no País, de forma indicativa.

Termelétricas a biomassa nos leilões de energia: EPE publica estudo sobre as características técnicas dos empreendimentos e resultados dos últimos leilões

05/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE publica Nota Técnica retratando o perfil dos projetos termelétricos a biomassa nos leilões de energia no Brasil eólicos no Brasil, a partir dos dados consolidados dos projetos cadastrados na EPE para participação nos leilões de energia.

EPE participa do Workshop “Regulamentação sobre Estações Anemométricas e Solarimétricas” na ANEEL

05/11/2019 - No dia 31 de outubro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu o workshop “Regulamentação sobre Estações Anemométricas e Solarimétricas”, na sua sede, em Brasília. A proposta do evento foi discutir a futura regulamentação de condições e procedimentos para instalação, operação e manutenção de estações anemométricas e solarimétricas por empresas com outorga de geração de energia a partir de fonte eólica e solar.

EPE Apresenta o Workshop PDE 2029

04/11/2019 - O Workshop PDE 2029 – Expansão de Energia Elétrica, ocorreu dia 1º de novembro, na sede da EPE. O evento teve como objetivo apresentar o Plano de Desenvolvimento Energético no horizonte de 2029. O PDE é um documento integrado, que constrói uma ponte entre todas as cadeias energéticas e todas as infraestruturas. Que visa a eficiência enérgica, a geração distribuída, o papel do gás natural, dos biocombustíveis e da bioeletricidade, tudo isto visualizando as relações de dependências entre todos os elementos.

Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

04/11/2019 - Para ser um diálogo aberto com a sociedade, a EPE convida todos para o Seminário a ser realizado no dia 5 de dezembro, conforme agenda abaixo. Vagas limitadas!

Ver mais

Vídeos









Ver mais

Newsletter