símbolo do ABCDEnergia

Bem-vinda! Bem-vindo! 

Navegue por dicas e curiosidades sobre energia que podem contribuir para que você conheça um pouco mais sobre o que está por trás de um interruptor, de um fogão aceso ou de um carro se deslocando, entre outras questões do dia a dia.

Clique nos ícones e pesquise sobre conceitos que nos ajudam a entender como o ser humano transforma a energia dos recursos naturais em seu benefício. Dentro de cada texto, você também encontrará caixas de "Você Sabia?", com informações extras sobre cada assunto.

Boa leitura!


A página ABCDEnergia foi criada em abril de 2018 para apresentar conceitos sobre energia de forma lúdica e acessível. Esta é uma iniciativa da Empresa de Pesquisa Energética – EPE para disseminar o conhecimento e estimular o uso consciente de energia. A EPE é uma empresa pública federal que desenvolve estudos para o planejamento energético do Brasil. 

Como citar: Empresa de Pesquisa Energética - EPE Ano de acesso. ABCDEnergia. Disponível em: http://www.epe.gov.br/pt/ABCDEnergia. Acesso em: dia/mês/ano.

Sugestões, reclamações, elogios e solicitações devem ser enviadas para a ouvidoria da EPE, através da plataforma Fala.BR no link https://falabr.cgu.gov.br
Para pedidos de informação, utilize a mesma plataforma Fala.BR, clicando no ícone de Acesso à Informação abaixo: 

logo EPE em aquarela