EPE lança portal com conteúdo para o público infanto-juvenil

De onde vem a energia? Você sabia que existem diferentes formas de obtermos energia através de recursos naturais? Estas e outras perguntas são respondidas pelo ABCDEnergia, um portal dedicado ao público infanto-juvenil onde, de forma divertida, com mascotes, textos lúdicos, imagens, jogos e brincadeiras, pode enriquecer o aprendizado em temas de energia.

É uma plataforma online que disponibiliza informações sobre as formas energia, suas fontes, o aquecimento global, a composição da matriz energética brasileira e como a EPE estuda as necessidades futuras de energia no Brasil subsidiando o planejamento energético. É conhecimento para a garotada aprender em família e na escola.

O portal é oferecido gratuitamente e está repleto de informações úteis para crianças, pais, educadores e alunos do ensino fundamental e médio.

Ele foi criado para vocês, uma geração que gosta de saber sempre mais sobre tudo o que há no Mundo. Esperamos que vocês façam excelente uso desta ferramenta que vai ensinar mais sobre a energia que nos move.

Venha conhecer, se divertir e aprender. Clique aqui e acesse já!




Notícias Relacionadas

Informe Técnico: Terminais de Regaseificação de GNL nos Portos Brasileiros - Panorama dos Principais Projetos e Estudos

20/04/2018 - O informe apresenta as principais características técnicas e os graus de maturidade dos estudos e projetos de terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no litoral brasileiro, consolidando as informações divulgadas nos sítios eletrônicos das empresas envolvidas, em eventos do setor de energia e na mídia especializada.

Leilão A-6 de 2018: EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis para as Usinas Termelétricas

20/04/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza, no link abaixo, o Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para o Leilão de Energia A-6/2018. O Informe Técnico nº 032/2018 apresenta as informações que subsidiam a determinação do Custo Variável Unitário (CVU), que será utilizado na definição da Garantia Física (GF), dos valores esperados do Custo Variável da Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos projetos termelétricos, com vistas à participação no referido certame. O Informe Técnico também apresenta a metodologia que será utilizada na determinação da parcela da Receita Fixa (RF) inicial vinculada ao custo do combustível na geração de energia inflexível.

Em nova publicação, o JornalCana destaca informações da EPE em diversas matérias.

18/04/2018 - Na edição 291 de abril/2018, informações e estudos da EPE estão em temas de destaque nas diversas matérias publicadas.

EPE participa da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio

18/04/2018 - O Presidente em Exercício e Diretor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, o Consultor Técnico da Área de Biocombustíveis, Rafael Barros Araujo e os Analistas de Pesquisa Energética, Kriseida Alekseev (SPT/DPG) e Dan Abensur Gandelman (DEE/SGE), compareceram no Ministério de Minas e Energia, nessa quarta-feira (18/04), para participar da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio.

EPE publica revisão das Instruções para Cadastramento e Habilitação Técnica de Empreendimentos Termelétricos

16/04/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publicou revisão das Instruções para Solicitação de Cadastramento e Habilitação Técnica com vistas à participação nos Leilões de Energia Elétrica para empreendimentos Termelétricos. A nova versão traz atualizações e alterações necessárias para melhoria do processo de Habilitação Técnica.