EPE Publica o Boletim Econômico PEN 2022 - Revisão do PIB para o Plano da Operação Energética (PEN 2022).

A EPE, Empresa de Pesquisa Energética, publica e disponibiliza para download o Boletim Econômico PEN 2022 - Revisão do PIB para o Plano da Operação Energética (PEN 2022). 

Na visão da equipe, os dados econômicos divulgados desde a elaboração da segunda revisão quadrimestral sugerem a necessidade de revisão das projeções de PIB de 2017, 2018 e 2019. O Boletim destaca também os aspectos positivos e negativos esperados para os próximos anos. 

Nas projeções setoriais as principais mudanças trazidas por esta revisão, do ponto de vista dos macrossetores (agropecuária, indústria e serviços), diz respeito ao ritmo de retomada e afetam, sobretudo, os primeiros anos de projeção. 

A EPE se exime de quaisquer responsabilidades sobre decisões ou deliberações tomadas com base no uso das informações contidas neste Boletim, assim como pelo uso indevido dessas informações. 

O Boletim Econômico PEN 2022 pode ser acessado em nossas publicações ou clicando aqui.

Além de poder baixar o arquivo do Boletim Econômico, você também pode ouvir o nosso podcast com comentários sobre o documento. Nesta primeira edição, o  entrevistada é o Analista de Pesquisa Energética: João Moreira Schneider de Mello.



Notícias Relacionadas

EPE participa da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio

18/04/2018 - O Presidente em Exercício e Diretor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, o Consultor Técnico da Área de Biocombustíveis, Rafael Barros Araujo e os Analistas de Pesquisa Energética, Kriseida Alekseev (SPT/DPG) e Dan Abensur Gandelman (DEE/SGE), compareceram no Ministério de Minas e Energia, nessa quarta-feira (18/04), para participar da 3ª Reunião do Comitê RenovaBio.

EPE publica revisão das Instruções para Cadastramento e Habilitação Técnica de Empreendimentos Termelétricos

16/04/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publicou revisão das Instruções para Solicitação de Cadastramento e Habilitação Técnica com vistas à participação nos Leilões de Energia Elétrica para empreendimentos Termelétricos. A nova versão traz atualizações e alterações necessárias para melhoria do processo de Habilitação Técnica.

EPE disponibiliza o Caderno de Demanda de Eletricidade

16/04/2018 - Os estudos de demanda deste Caderno foram balizados por três cenários econômicos, descritos no Caderno de Economia - Número 1, publicado em fevereiro de 2018: referência e alternativos inferior e superior.

EPE disponibiliza Boletim Técnico da 1ª Revisão Quadrimestral das previsões de carga do SIN para o período 2018-2022

13/04/2018 - Este informe tem como objetivo apresentar os principais resultados da 1ª Revisão Quadrimestral das previsões de carga do Sistema Interligado Nacional (SIN), para o período 2018-2022, realizadas em conjunto por Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, com participação do Ministério de Minas e Energia – MME.

MME agenda Leilão A-6 de 2018

09/04/2018 - O Ministério de Minas e Energia - MME publicou a Portaria MME nº 121/2018, agendando para 31 de agosto de 2018 o Leilão para compra de energia elétrica a partir de 2024, conhecido como Leilão A-6. O prazo da entrega de documentos para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética - EPE será até às 12h do dia 08 de maio de 2018.