EPE participa do Fórum de Geração Termelétrica

O presidente da EPE, Thiago Barral, palestrou no painel de abertura da 6ª edição do Fórum de Geração Termelétrica, dia 27 de junho no Rio de Janeiro. O evento acontece os dias 27 e 28 de junho de 2019 e tem como objetivo discutir sobre temas relevantes para o setor termelétrico.

ForumGT.jpeg

Durante apresentação, Thiago Barral expôs um retrato da geração termelétrica na matriz energética brasileira, bem como apresentou tendências e projeções de crescimento, destacando questões como o papel do gás frente à crescente inserção das fontes eólica e solar, as iniciativas governamentais como o Novo Mercado de Gás e o Grupo de Trabalho para Modernização do Setor Elétrico, o Plano Indicativo de Expansão da Malha de Gasodutos a ser publicado este ano, a participação dos projetos termelétricos nos leilões, as projeções de crescimento da oferta de gás natural nacional e o potencial para crescimento da geração a biomassa e biogás

Clique aqui para conferir a programação. 

Notícias Relacionadas

Simulador para Avaliação de Viabilidade de Ônibus Elétrico da EPE

12/09/2019 - A EPE divulgou em maio de 2019 a ferramenta de avaliação de viabilidade técnico-econômica de ônibus elétricos urbanos. Recentemente o tema voltou a ser pauta, no programa do Fantástico (Globo) do dia 8 de setembro. A reportagem mostra a cidade de Shenzhen, no sul da China, que tem o objetivo de construir uma economia sustentável com a base de energia renovável.

EPE supera expectativas com a Rio Pipeline 2019

11/09/2019 - A presença da EPE com estande nos três dias de evento da Rio Pipeline 2019 deixou um legado: destacar a relevância de estudos promissores para o setor.

EPE no The Madrid Energy Conference

10/09/2019 - A EPE participou do The Madrid Energy Conference 2019 no segundo dia do evento (5) que ocorreu na Espanha, organizado pelo Institute of the Americas e IPD Latin America.

EPE divulga primeira edição do Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) na Rio Pipeline

06/09/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos (PIG) da EPE foi divulgado na plenária do último dia (5) da Rio Pipeline 2019. O evento foi uma oportunidade à EPE promover pesquisas que são fundamentais para o novo mercado do gás e para os investimentos no segmento dutoviário.

EPE inaugura estande na Rio Pipeline 2019

04/09/2019 - Teve início nesta terça (3) a maior feira do segmento de dutos do Brasil, a Rio Pipenline 2019. O evento sediado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, que acontece até o dia 5 de setembro, teve a participação da EPE com estande para divulgar os recentes estudos realizados no setor de transporte de óleo e gás.