EPE participa do Fórum de Geração Termelétrica

O presidente da EPE, Thiago Barral, palestrou no painel de abertura da 6ª edição do Fórum de Geração Termelétrica, dia 27 de junho no Rio de Janeiro. O evento acontece os dias 27 e 28 de junho de 2019 e tem como objetivo discutir sobre temas relevantes para o setor termelétrico.

ForumGT.jpeg

Durante apresentação, Thiago Barral expôs um retrato da geração termelétrica na matriz energética brasileira, bem como apresentou tendências e projeções de crescimento, destacando questões como o papel do gás frente à crescente inserção das fontes eólica e solar, as iniciativas governamentais como o Novo Mercado de Gás e o Grupo de Trabalho para Modernização do Setor Elétrico, o Plano Indicativo de Expansão da Malha de Gasodutos a ser publicado este ano, a participação dos projetos termelétricos nos leilões, as projeções de crescimento da oferta de gás natural nacional e o potencial para crescimento da geração a biomassa e biogás

Clique aqui para conferir a programação. 

Notícias Relacionadas

EPE REALIZA I “WORKSHOP” DO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CICLO 2020

02/06/2020 - A primeira edição de 2020 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu no dia 21 de maio por videoconferência.

EPE projeta impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

02/06/2020 - Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Angela Regina Livino de Carvalho é eleita Diretora de Gestão Corporativa da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comunica a nomeação e posse de Angela Regina Livino de Carvalho para a Diretoria de Gestão Corporativa da instituição. Angela atua desde 2005 na EPE, tendo ao longo dessa trajetória assumidos diversos desafios técnicos e gerenciais na organização. Angela assume a diretoria após um breve período em que o presidente Thiago Barral atuou como interino, após saída de Alvaro Pereira, antecessor nessa diretoria