EPE Participa do 34º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás liquefeito de Petróleo - AIGLP

No dia 21/03/2019, a EPE representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira Coelho, participou do 34º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás liquefeito de Petróleo - AIGLP, apresentando o Panorama do Setor de GLP no Brasil. Durante sua apresentação o Diretor destacou a importância desse derivado na Matriz Energética Brasileira e também informou sobre a existência do Programa “Combustível Brasil”.  

Este programa tem propostas específicas para o setor de GLP no Brasil, como o fim da diferenciação de preços, a ampliação do uso do GLP no Brasil e a avaliação de alternativas à incidência de bitributação sobre o GLP oriundo de Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN).

O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de março de 2019 em Lima (Peru) e reuniu os executivos das principais empresas de GLP, além de importantes autoridades e representantes de órgãos governamentais e de regulação. Tratou de temas relevantes do setor na atualidade, como: “Mecanismos de incentivo ao uso do GLP "," Infraestrutura Primária de Abastecimento","Novas tecnologias e tendências no setor de GLP ","Marco Regulatório - Necessidade de Aplicação da Lei e regras claras".

IMG-20190327-WA0035.jpg

IMG-20190327-WA0036.jpg



Notícias Relacionadas

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados

16/08/2019 - O Informe Técnico "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Fertilizantes Nitrogenados" é primeiro documento de uma série, que tem por objetivo avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural.

EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

12/08/2019 - No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.

EPE participa de Workshop sobre Diesel Renovável

06/08/2019 - A EPE participou do Workshop sobre Diesel Renovável, evento promovido pelo IBP que ocorreu dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, e foi representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, que participou como palestrante no primeiro painel, sobre “Perspectivas para o uso de diesel renovável na matriz brasileira”.